Embalado, Corinthians busca décimo título da Copinha contra 'azarão' Batatais

Embalado, Corinthians busca décimo título da Copinha contra 'azarão' Batatais

Pedrinho, Marquinhos e Mantuan iniciam confronto decisivo no Pacaembu

Pedrinho, Marquinhos e Mantuan iniciam confronto decisivo no Pacaembu

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“A tradição e a camisa pesam muito mais do que o time. Acho que vamos com força máxima e temos tudo para no dia 25 estar lá no Pacaembu diante de 39 mil torcedores do Corinthians”, disse o zagueiro Vinícius Del’Amore, um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, ao Meu Timão antes da estreia no campeonato, em 4 de janeiro. Coincidências à parte, a equipe do Parque São Jorge decide nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio citado pelo beque, o título da principal competição de base do país.

Maior campeão da Copinha, o Timão busca sua décima taça, a segunda sob o comando do técnico Osmar Loss. O gaúcho chegou ao clube no fim de 2013 e, desde então, chegou à decisão todos os anos: 2014 (derrotado pelo Santos), 2015 (vitória sobre o Botafogo-SP) e 2016 (queda para o Flamengo nos pênaltis).

“O décimo título é bem emblemático. O Real Madrid, quando ganhou a Liga dos Campeões pela penúltima vez, até chamou aquela conquista de La Décima. Dez é o número da camisa do craque, do melhor do mundo, do Pelé”, declarou Loss, que tem promoção garantida aos profissionais a partir de quinta-feira.

Para ficar com o troféu, contudo, o time alvinegro terá de superar a zebra da Copa São Paulo, o Batatais, que avançou para a decisão após o Paulista de Jundiaí ser excluído do certame. Mesmo goleado por 5 a 1 na semifinal, o oponente da região metropolitana de Ribeirão Preto promete surpreender a molecada corinthiana. Destaque para o goleiro Gerson, carismático herói do chamado Fantasma da Mogiana diante do Botafogo, nas quartas de final.

Além disso, Loss & cia. não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, no último domingo, na Arena Barueri. A tendência é Carlos, reserva da posição, ganhar chance na finalíssima. Do meio-campo para frente, Pedrinho, Fabrício Oya e Carlinhos estão confirmados.

Sob o esquema 4-2-3-1, o provável Timão é formado por: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Carlos (Luisinho); Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

Do outro lado, o Batatais, que despachou equipes de peso como Sport, Ferroviária e Ponte Preta, além do próprio Botafogo, deve ser composto por: Gerson; Wislen, Neto, Léo Alves e Igor Tostes; Maurício, Everton, João Leoncin e Murilo; Douglas Pote e Thales.

ONDE ASSISTIR

Quatro canais de televisão transmitem ao vivo o duelo entre Corinthians e Batatais: Globo (apenas para o estado de São Paulo), Rede Vida, SporTV e ESPN Brasil (ambos por assinatura). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 15h40.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes