Embalado, Corinthians busca décimo título da Copinha contra 'azarão' Batatais

Embalado, Corinthians busca décimo título da Copinha contra 'azarão' Batatais

112 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Pedrinho, Marquinhos e Mantuan iniciam confronto decisivo no Pacaembu

Pedrinho, Marquinhos e Mantuan iniciam confronto decisivo no Pacaembu

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“A tradição e a camisa pesam muito mais do que o time. Acho que vamos com força máxima e temos tudo para no dia 25 estar lá no Pacaembu diante de 39 mil torcedores do Corinthians”, disse o zagueiro Vinícius Del’Amore, um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, ao Meu Timão antes da estreia no campeonato, em 4 de janeiro. Coincidências à parte, a equipe do Parque São Jorge decide nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio citado pelo beque, o título da principal competição de base do país.

Maior campeão da Copinha, o Timão busca sua décima taça, a segunda sob o comando do técnico Osmar Loss. O gaúcho chegou ao clube no fim de 2013 e, desde então, chegou à decisão todos os anos: 2014 (derrotado pelo Santos), 2015 (vitória sobre o Botafogo-SP) e 2016 (queda para o Flamengo nos pênaltis).

“O décimo título é bem emblemático. O Real Madrid, quando ganhou a Liga dos Campeões pela penúltima vez, até chamou aquela conquista de La Décima. Dez é o número da camisa do craque, do melhor do mundo, do Pelé”, declarou Loss, que tem promoção garantida aos profissionais a partir de quinta-feira.

Para ficar com o troféu, contudo, o time alvinegro terá de superar a zebra da Copa São Paulo, o Batatais, que avançou para a decisão após o Paulista de Jundiaí ser excluído do certame. Mesmo goleado por 5 a 1 na semifinal, o oponente da região metropolitana de Ribeirão Preto promete surpreender a molecada corinthiana. Destaque para o goleiro Gerson, carismático herói do chamado Fantasma da Mogiana diante do Botafogo, nas quartas de final.

Além disso, Loss & cia. não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso na vitória por 3 a 0 sobre o Juventus, no último domingo, na Arena Barueri. A tendência é Carlos, reserva da posição, ganhar chance na finalíssima. Do meio-campo para frente, Pedrinho, Fabrício Oya e Carlinhos estão confirmados.

Sob o esquema 4-2-3-1, o provável Timão é formado por: Filipe; Samuel, Thiago, Vinícius Del’Amore e Carlos (Luisinho); Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.

Do outro lado, o Batatais, que despachou equipes de peso como Sport, Ferroviária e Ponte Preta, além do próprio Botafogo, deve ser composto por: Gerson; Wislen, Neto, Léo Alves e Igor Tostes; Maurício, Everton, João Leoncin e Murilo; Douglas Pote e Thales.

ONDE ASSISTIR

Quatro canais de televisão transmitem ao vivo o duelo entre Corinthians e Batatais: Globo (apenas para o estado de São Paulo), Rede Vida, SporTV e ESPN Brasil (ambos por assinatura). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 15h40.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes