Moisés manda recado a colega da Seleção: 'Vou lutar por meu espaço no Corinthians'

Moisés manda recado a colega da Seleção: 'Vou lutar por meu espaço no Corinthians'

2.7 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Moisés inicia temporada como titular do Corinthians

Moisés inicia temporada como titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Apesar de já ter a equipe definida para o amistoso da próxima quarta-feira, o Corinthians vive ao menos uma situação de indecisão em relação a seus 11 titulares para 2017: a lateral esquerda.

Com a saída de Uendel, sobraram Moisés e Guilherme Arana para a disputa da vaga. Este último, porém, está passando o início do ano concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Moisés mostrou respeito pelo concorrente e colega de time. O lateral, contudo, deixou claro que mira sim a titularidade da lateral esquerda para 2017.

"A saída do Uendel ajudou eu e o Arana. E agora que o Arana está na Sub-20, tenho oportunidade de mostrar meu potencial, sempre respeitando meus colegas. Mas vou lutar por meu espaço. O Carille vem me dando força e eu confio no meu potencial. Estou feliz aqui no clube pela oportunidade. Vai ser uma briga sadia e tomara que eu saia na frente agora", disse.

Em 2017, Moisés vive a expectativa de enfim brilhar no Corinthians. Contratado pelo Timão no início do ano passado, ele foi emprestado para o Bahia na última temporada.

"Estou mais calmo do que ano passado, que tinham três laterais. Agora não tem o Uendel, ainda bem. Ainda bem também que o Gabriel não faz a lateral (risos). Sobre minha saída, fui embora no ano passado, peguei experiência e agora chego mais maduro para ajudar meus companheiros neste ano", declarou o jovem de 21 anos.

Mais disputa

Além da lateral-esquerda, outros setores do Corinthians prometem disputa acirrada por vagas neste início de temporada. O meio de campo é um deles, conforme apontado pelo volante Gabriel, que concedeu entrevista ao lado de Moisés:

"Todas as posições têm uma certa disputa. Agora conversávamos sobre o Moisés na disputa pela esquerda. Ali no meio de campo costuma ser o lugar que tem mais jogadores, isso em todos os elencos do Brasil. Então com certeza a disputa aumenta e fica difícil para o treinador escalar. Isso é normal. Mas todos aqui estão tranquilos, os treinos são disputados e todas as equipes que o Carille vêm testando estão dando conta do recado", afirmou.

Atualmente, o meio de campo titular do Corinthians é formado por: Gabriel, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone. Como Rodriguinho está com dores no joelho esquerdo, a tendência é que Guilherme seja escalado no amistoso desta quarta-feira, contra a Ferroviária, na Arena.

Veja mais em: Moisés e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes