Moisés manda recado a colega da Seleção: 'Vou lutar por meu espaço no Corinthians'

2.7 mil visualizações 47 comentários

Moisés inicia temporada como titular do Corinthians

Moisés inicia temporada como titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Apesar de já ter a equipe definida para o amistoso da próxima quarta-feira, o Corinthians vive ao menos uma situação de indecisão em relação a seus 11 titulares para 2017: a lateral esquerda.

Com a saída de Uendel, sobraram Moisés e Guilherme Arana para a disputa da vaga. Este último, porém, está passando o início do ano concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Moisés mostrou respeito pelo concorrente e colega de time. O lateral, contudo, deixou claro que mira sim a titularidade da lateral esquerda para 2017.

"A saída do Uendel ajudou eu e o Arana. E agora que o Arana está na Sub-20, tenho oportunidade de mostrar meu potencial, sempre respeitando meus colegas. Mas vou lutar por meu espaço. O Carille vem me dando força e eu confio no meu potencial. Estou feliz aqui no clube pela oportunidade. Vai ser uma briga sadia e tomara que eu saia na frente agora", disse.

Em 2017, Moisés vive a expectativa de enfim brilhar no Corinthians. Contratado pelo Timão no início do ano passado, ele foi emprestado para o Bahia na última temporada.

"Estou mais calmo do que ano passado, que tinham três laterais. Agora não tem o Uendel, ainda bem. Ainda bem também que o Gabriel não faz a lateral (risos). Sobre minha saída, fui embora no ano passado, peguei experiência e agora chego mais maduro para ajudar meus companheiros neste ano", declarou o jovem de 21 anos.

Mais disputa

Além da lateral-esquerda, outros setores do Corinthians prometem disputa acirrada por vagas neste início de temporada. O meio de campo é um deles, conforme apontado pelo volante Gabriel, que concedeu entrevista ao lado de Moisés:

"Todas as posições têm uma certa disputa. Agora conversávamos sobre o Moisés na disputa pela esquerda. Ali no meio de campo costuma ser o lugar que tem mais jogadores, isso em todos os elencos do Brasil. Então com certeza a disputa aumenta e fica difícil para o treinador escalar. Isso é normal. Mas todos aqui estão tranquilos, os treinos são disputados e todas as equipes que o Carille vêm testando estão dando conta do recado", afirmou.

Atualmente, o meio de campo titular do Corinthians é formado por: Gabriel, Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marlone. Como Rodriguinho está com dores no joelho esquerdo, a tendência é que Guilherme seja escalado no amistoso desta quarta-feira, contra a Ferroviária, na Arena.

Veja mais em: Moisés e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    [Marco Bello] Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    ver detalhes
  • Cantillo foi um dos destaques do Corinthians no início da temporada

    Cantillo apresenta sintomas de Covid-19 e pode desfalcar Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes em 2020

    Corinthians volta a renovar contrato de dupla do Sub-23 em meio à paralisação da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: