x

Presidente do Corinthians explica agradecimento a Drogba e volta a nega intermediário

85 mil visualizações 173 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade explicou por que agradeceu Drogba

Roberto de Andrade explicou por que agradeceu Drogba

Meu Timão

Pouco menos de 24 horas após divulgar a polêmica nota oficial em nome do Corinthians agradecendo o marfinense Didier Drogba por negociar com o clube alvinegro, Roberto de Andrade foi a público se explicar. Em entrevista ao canal de televisão Esporte Interativo, o presidente do Timão reafirmou sua visão de normalidade com relação à forma como a negociação foi conduzida.

Um outro tema ligado a Drogba e que mais uma vez foi afirmado por Roberto de Andrade é a participação de Gustavo Herbetta na negociação. O mandatário, pela segunda vez, negou que o ex-superintendente de marketing ou qualquer outra pessoa tenha participado das conversas em nome do Corinthians.

"Na realidade, as pessoas comentam as coisas sem conhecimento. O torcedor vai se alimentando disso, nós tivemos algum contato com ele, falamos três vezes com ele, foi a forma que fizemos de agradecer, falamos de outras coisas além do futebol, como a fundação dele na África, foi isso", declarou, se referindo à proposta que incluia participação do Corinthians a Fundação Drogba.

"Ele ficou satisfeito com o convite, voltamos a falar na semana passada, ele falou que falaria com a família, ontem falamos por telefone e ele passou que passaria a tomar outros caminhos. Nada mais do que isso. Não teve mais nada do que isso. Não teve intermediário, nada. Quem está falando é o presidente do Corinthians, ninguém mais. Convidamos o Drogba, ele tinha outro projeto para a vida dele, normal, nada demais", completou.

Na sequência, Roberto de Andrade negou ter falado com empresários ligados a Drogba. O mandatário disse sempre ter mantido contato com o próprio atacante de 38 anos.

"Ele não tinha apenas um representante, ele tinha alguns. Todos os contatos que eu fiz foi direto com o próprio jogador", afirmou.

Questionado especificamente sobre o tom de agradecimento da nota oficial do Corinthians, Roberto de Andrade minimizou polêmicas. O presidente sugeriu que a carta aberta não coloca o Timão em posição inferior à de Drogba.

"Ele sabe o tamanho do Corinthians, sentiu o tamanho do Corinthians. Nada mais é surpresa para ninguém com as mídias sociais. Simplesmente fizemos um agradecimento pelas conversas carinhosas que tivemos. Sempre se pôs à frente para falar, nunca colocou representante", finalizou.

Veja mais em: Drogba e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • O Corinthians encaminhou um acerto com a Fatal Fans

    Corinthians fecha patrocínio com a Fatal Fans; modalidades receberão valores recordes

    ver detalhes
  • O Corinthians realizou o seu terceiro treino da intertemporada neste sábado

    Corinthians encerra terceiro dia da intertemporada com foco em criação ofensiva e pressão pós-perda

    ver detalhes
  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora

    Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora; entenda

    ver detalhes
  • Paiva marcou dois gols na partida e ajudou o Corinthians a voltar a vencer na LNF após sete jogos

    Corinthians vence o Tubarão Futsal e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento da LNF

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians já iniciou preparação para sequência da temporada 2026

    Corinthians encara maratona de nove jogos em 28 dias após retomada das competições

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 1627º

    Rafael 1512 comentários

    @rafa.235 em

    O Presidente está certo DESSA VEZ, foi uma simples questão de educação, cordialidade, as negociações tomaram tamanha proporção, que era necessária uma nota, uma posição do clube ao fim, e vocês queriam o quê?, que xingassem o jogador por não querer vir para o Brasil?, o Drogba fez o mesmo aliás, também colocou lá "Valeu, Corinthians", e se rebaixou por causa disso?, não!, é só educação, mas no Brasil, educação causa estranheza...

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 296º

    David 5363 comentários

    @david.willian.narcis em

    Existiu um interesse, uma negociação se iniciou e teve fim.
    Ambas as partes, acharam por bem ser cordiais...Nada demais nisso!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Warlle

    Warlle 5 comentários

    173º. @warlle.brandao em

    Poooorraaaaa, é negar e não nega. A não ser que vocês estejam falando de um terceiro jogo? Não vamos dar motivo pros antes né...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23118 comentários

    172º. @ramon.felipe1 em

    Desnecessário.

  • Foto do perfil de Fabrício

    Ranking: 4643º

    Fabrício 541 comentários

    171º. @fabricioejuliana.ale em

    O ibis público uma nota zuando do Timão. Até Ronaldo comentou que a diretoria conduzio mau essa negociação.
    Acho essa diretoria fraca demais. Ser educado é uma coisa mais não saber conduzir algo que esta no cargo é outra.

  • Foto do perfil de Kain

    Ranking: 1165º

    Kain 1995 comentários

    170º. @kainn em

    ...foi uma questão de 'Educação', o universo do futebol não esta acostumado com isso...

  • Foto do perfil de Artur

    Artur 130 comentários

    169º. @artur.cardoso1 em

    O normal seria emitir uma nota dizendo que não deu certo e ponto final.
    Divulgar uma nota oficial.agradecendo o cara por ter conversado é de uma baixa auto estima tremenda.