Escolinha de Carille no interior de São Paulo desperta sonhos em jovens jogadores

Escolinha de Carille no interior de São Paulo desperta sonhos em jovens jogadores

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Técnico do Corinthians, Carille é proprietário de uma escolinha de futebol em Sertãozinho

Técnico do Corinthians, Carille é proprietário de uma escolinha de futebol em Sertãozinho

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Proprietário de uma escolinha de futebol em Sertãozinho, no interior de São Paulo, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, é um desperta sonho de jovens jogadores. Promovido a treinador em dezembro do ano passado, o ex-auxiliar técnico do clube alvinegro é dono da instituição desde antes de assumir o comando do time principal do Timão, que recebe garotos entre 4 e 16 anos da região.

Criada em abril de 2015, a escolinha tem sido sustentada por Carille com uma média de R$ 18 mil mensais. Desde que ele foi definido como técnico do Corinthians, a procura pela instituição aumentou consideravelmente. Já são 20 novos alunos matriculados em menos de um mês, que acreditam na chance de defender a camisa do Timão – ou até mesmo de rivais – com a ajuda do treinador alvinegro.

"Não visamos que ali tenham grandes jogadores. Claro que alguns meninos se destacam e acabam sendo puxados, mas somos só uma escolinha de futebol. Há meninos que vão embora, para clubes, mas não por nossa conta", garante Carille, em entrevista ao Estado de São Paulo.

Até hoje, o técnico levou apenas um reforço para o Corinthians, que acabou sendo reprovado pelo clube. Entretanto, três garotos que frequentam a escolinha estão sendo monitorados por outros times, inclusive rivais paulistas. "Tem um garoto de dez anos que a cada três meses passa uma semana no São Paulo e tem outro ainda que vai para o Fluminense. Semana passada, um outro foi aprovado na peneira do Palmeiras", afirmou o gerente da escolinha, Guilherme França, que também é cunhado de Carille.

Para frequentar a instituição, os meninos pagam R$ 75 mensais. São três treinos semanais, com dois trabalhos no meio da semana e um aos sábados. Com categorias do Sub-5 ao Sub-16, 30 jogadores ganham bolsas e podem jogar gratuitamente ou com mensalidades mais acessíveis. Adultos também podem treinar, com horários e datas específicas. Porém, para Carille, a prioridade é atenção as crianças carentes de Sertãozinho.

"Estamos acelerando um projeto social para tirar esses jovens das ruas e dar uma oportunidade para eles utilizarem o futebol como válvula de escape", contou o treinador do Timão.

Com os novos compromissos, Carille não tem encontrado muito tempo para aparecer na escolinha, mas sempre mantêm conversas com professores e deixa clara a intenção de ter suas ideias sobre futebol aplicadas. Segundo o ex-lateral-direito Ceará, que também faz parte do negócio, a intenção principal da instituição é ensinar fundamentos do futebol aos jovens jogadores.

"A gente acaba tendo pouco contato, mas trocamos ideias sobre futebol e ele tenta nos fazer entender suas concepções de tática", comentou Ceará, que encerrou a sua carreira aos 31 após passagens por clubes pequenos e hoje dá aulas na escolinha. "Mas é claro que a gente também trabalha tática", acrescentou.

A escolinha funciona onde existia apenas uma quadra de futebol soçaite, que anteriormente era alugada para “peladas” entre amigos. Carille conseguiu uma parceria com um clube chamado Samambaia em dezembro de 2014, que fica ao lado do local onde estão as quadras, e conseguiu assumir a administração. Para a inaugurar da escolinha em 2015, o treinador reformou a antiga quadra e criou uma outra com cobertura – utilizada para atividades em dia de chuva ou de muito sol.

Em sua festa de inauguração, a escolinha de Fábio Carille contou a presença de jogadores que atuam e que já atuaram pelo Corinthians. Na época auxiliar do técnico Tite, o comandante foi prestigiado pelo goleiro Cássio, o volante Cristian e ex-atletas corinthianos como Emerson Sheik, Fábio Santos, Uendel, Elias e Ralf.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes