Venha fazer parte da KTO
x

Em nota, Ponte diz que Timão não pediu Pottker fora da Copa do Brasil

88 mil visualizações 358 comentários Reportar erro

Pottker viria ao Corinthians apenas depois do Campeonato Paulista

Pottker viria ao Corinthians apenas depois do Campeonato Paulista

Divulgação

A diretoria do Corinthians jamais solicitou à Ponte Preta que William Pottker ficasse fora da Copa do Brasil. Pelo menos é que garantiu a agremiação de Campinas no início da noite desta quinta-feira, por meio de nota oficial divulgada em seu site.

Segundo a direção da Ponte, o clube “nunca recebeu qualquer tipo de notificação ou pedido formal (do Corinthians) para que o jogador não fosse escalado para jogar a Copa do Brasil”, informa um trecho da nota (leia o texto completo ao fim da matéria).

O ápice do caso envolvendo Pottker, Corinthians e Ponte Preta ocorreu na noite dessa quarta, momentos antes da estreia do Timão na competição nacional. Apalavrado com o time da capital paulista, William foi escalado pela equipe do interior para enfrentar a Campinense.

LEIA MAIS: Flávio Adauto nega conversas entre Corinthians e Ponte Preta por Pottker

O problema é que, dessa forma, Pottker não poderia reforçar o esquadrão comandado por Fábio Carille na Copa do Brasil. A situação gerou revolta de torcedores corinthianos nas redes sociais, que pediram a desistência do negócio pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro-2016, com 14 gols. Em entrevista à imprensa, o diretor de futebol Flávio Adauto confirmou o fim das tratativas.

“O atleta foi relacionado para viajar e estava à disposição do treinador para a partida porque tem contrato com a Ponte, honra a camisa que está vestindo e, ressalte-se novamente, não havia nenhum impedimento ou solicitação em sentido contrário”, acrescentou.

Leia a nota oficial da Ponte Preta na íntegra

Em respeito à torcida, à opinião pública, às agremiações envolvidas e ao próprio atacante William Pottker, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público esclarecer que:

1. As diretorias de Ponte Preta e Corinthians têm um excelente relacionamento profissional, pautado por ética e consideração mútua, inclusive no tocante a negociações com atletas. Em assim o sendo, a Ponte Preta jamais iria descumprir um acordo realizado com o time paulistano, assim como não romperia um acordo realizado com outras agremiações com quem a Ponte se relaciona, sempre dentro da mesma linha de clareza, honestidade e ética profissional;

2 . Em relação à transferência de Pottker ao Corinthians após o término do Campeonato Paulista, cabe ressaltar que a negociação estava, sim, bem encaminhada. Mais até: praticamente finalizada. Entretanto, gostaríamos de deixar claro que em todo o período de negociações a AAPP nunca recebeu qualquer tipo de notificação ou pedido formal para que o jogador não fosse escalado para jogar a Copa do Brasil. O atleta foi relacionado para viajar e estava à disposição do treinador para a partida porque tem contrato com a Ponte, honra a camisa que está vestindo e, ressalte-se novamente, não havia nenhum impedimento ou solicitação em sentido contrário. O próprio diretor corintiano Flávio Adauto disse em sua entrevista ontem (8) que “a Ponte no direito dela colocou o jogador para atuar” e que “não houve traição de lado nenhum” (SIC);

3. Também cabe enfatizar que os empréstimos do atacante Lucca e do zagueiro Yago não têm nenhuma relação com a negociação que estava sendo desenvolvida envolvendo Pottker. São assuntos e negociações distintos. Aliás, mais uma vez, o próprio Flavio Adauto também destacou esta informação já na noite de ontem;

Sem mais, enaltecemos mais uma vez nosso respeito à diretoria e à instituição Sport Club Corinthians Paulista e reiteramos a ética profissional que a Ponte Preta tem e sempre terá com todas as agremiações do futebol com as quais convive e se relaciona.

Diretoria da Associação Atlética Ponte Preta
9 de fevereiro de 2017

Veja mais em: Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: