Carille confirma mudança definitiva na equipe titular do Corinthians

Carille confirma mudança definitiva na equipe titular do Corinthians

Arana é confirmado por Carille como novo titular do Corinthians; Moisés vai para o banco de reservas

Arana é confirmado por Carille como novo titular do Corinthians; Moisés vai para o banco de reservas

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille confirmou, na manhã desta sexta-feira, uma mudança definitiva na equipe titular do Corinthians para este início de temporada: Guilherme Arana assume a vaga que até então vinha sendo preenchida por Moisés, conforme antecipado pelo Meu Timão.

"Processo natural. Era o substituto imediato do Uendel no ano passado e tem todos os direitos de assumir essa vaga agora que voltou da Seleção", explicou o treinador do Timão.

O jovem de 19 anos perdeu a pré-temporada do Corinthians e desfalcou a equipe alvinegra nos primeiros jogos do ano por conta de sua participação no Sul-Americano Sub-20. Ele era, afinal de contas, titular da Seleção Brasileira na competição.

Durante o período de ausência de Arana no Corinthians, muita coisa aconteceu: Moisés retornou de empréstimo do Bahia, Uendel foi vendido ao Internacional e Marciel deixou a função de volante para assumir o posto de reserva na lateral esquerda.

Em meio a tal renovação no setor defensivo, Carille vinha escalando Moisés como titular. Na última quarta-feira, contra o Novorizontino, Arana já estava à disposição, mas foi poupado devido à sequência de jogos feita recentemente pela Seleção Sub-20.

Assim, o retorno de Arana à equipe do Corinthians (como titular) acontece neste sábado, contra o Audax, em Osasco, pelo Campeonato Paulista. O jovem já segue no time para as partidas seguintes – na próxima quarta-feira, por exemplo, defenderá o Timão no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera.

Mudanças pontuais

Além da mudança definitiva de Arana na vaga de Moisés, o Corinthians deve ter mais algumas mexidas na equipe principal para o jogo deste sábado. Apesar de não ter confirmado, o técnico Carille deu indícios, no treino desta sexta, de que Fellipe Bastos, Marlone e Jô serão poupados. Devem assumir tais vagas, temporariamente: Camacho, Léo Jabá e Kazim.

Veja mais em: Guilherme Arana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Alessandro falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018

    Alessandro explica busca de reforços e comenta volta de dois emprestados: 'Díficil'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes