Lateral é único da Seleção Sub-20 que volta com chance real de virar titular do Corinthians

Lateral é único da Seleção Sub-20 que volta com chance real de virar titular do Corinthians

Guilherme Arana pode ser titular já nesta quarta-feira

Guilherme Arana pode ser titular já nesta quarta-feira

Foto: Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille ganhou nesta semana os reforços de Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador. Mas apenas um deles, segundo apurou a reportagem do Meu Timão, tem chance de assumir a titularidade da equipe alvinegra já neste retorno. Trata-se do lateral-esquerdo.

O começo irregular de Moisés faz com que a posição volte a ficar à disposição do garoto, que foi titular em diversos jogos sob o comando de Tite. Essa vivência de Guilherme Arana na equipe principal do Corinthians é outro fator que joga a seu favor. Não foram poucas as vezes que o camisa 16 deixou o gramado elogiado por companheiros e ex-treinador. Seu futebol, aliás, sempre despertou o interesse do futebol europeu, mas recentemente o clube conseguiu renovar seu vínculo até 31 de dezembro de 2019.

É possível, aliás, que Arana já seja titular diante do Grêmio Audax, neste sábado, às 17h, em Osasco. A decisão deve ser anunciada por Carille, durante e após o treinamento que acontecerá na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Caso não seja neste jogo, a chance de voltar a ser titular diante de Palmeiras ou Mirassol é bem significativa.

Em relação aos outros garotos, Maycon é o segundo com mais chance de virar titular. Algo que não deve acontecer num primeiro momento devido ao excesso de opções no setor. Fellipe Bastos e Camacho brigam pela posição, com Paulo Roberto na espera. Vale lembrar que Mantuan, que disputou a Copinha deste ano, sequer foi inscrito no Paulista.

Léo Jabá, que entrou no segundo tempo diante do Novorizontino, deve continuar com esse processo durante o primeiro semestre. A ideia da comissão técnica é a de que o jovem atacante adquira experiência com o passar dos jogos, mesmo que por alguns minutos em campo.

O zagueiro Léo Santos é a quinta opção da zaga, atrás dos mais experiências. Mas é visto por todos no clube com um jogador de enorme futuro. Deve ter algumas chances durante o ano.

Veja mais em: Guilherme Arana e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodriguinho enfrenta o Patriotas na Colômbia; fora Gabriel, Carille promove quatro novidades

    Em treino na Colômbia, Carille define escalação do Corinthians para jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes