Venha fazer parte da KTO
x

Carille ressalta simbolismo do Dérbi e projeta atuação na Arena: 'Clássico é diferente'

1.5 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Admitindo cargo simbólica no Dérbi desta quarta, Carille ressaltou importância de vitória

Admitindo cargo simbólica no Dérbi desta quarta, Carille ressaltou importância de vitória

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Às vésperas do primeiro Dérbi da temporada de 2017, o técnico Fábio Carille demonstrou alegria por estar à frente do Corinthians diante do arquirrival no ano que o clássico completa 100 anos. Ressaltando a importância de uma vitória para ambos os lados do duelo, o treinador projetou a atuação do Timão na partida que será realizada nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Clássico é diferente, não tem jeito, Corinthians e Palmeiras. Está sendo um privilégio para só participar de um momento desse, para poucos. A gente se sente muito feliz mesmo. A gente entra na internet, a história desse jogo, cem anos. Sempre bom recordarmos coisas boas, alertamos nossos atletas sobre a história do clássico”, contou Carille durante entrevista coletiva na Arena Corinthians, nesta terça-feira, após a realização de treino aberto para a torcida.

Promovido a treinador depois de quase nove anos como auxiliar-técnico no Corinthians, Carille entende a pressão de um resultado em um clássico deste porte. O comandante alvinegro garantiu compreender a importância de uma vitória amanhã, ainda que prefira uma avaliação sobre o desempenho da equipe acima de tudo.

“É claro que nós profissionais queremos ser avaliados por desempenho, não pelo resultado. Não é assim. Imprensa e torcedores vêm muito em cima de resultado, a grande maioria. Mas é claro, ganhar um clássico você acorda muito feliz. Isso se dormir (risos). Se perder, a preocupação de tentar melhorar. Uma vitória tranquiliza mais e uma derrota a pressão pode aumentar”, alegou.

Ainda em relação a uma possível vitória, o técnico do Corinthians garantiu que vê importância em um triunfo para ambos os lados do confronto. Para ele, mesmo o Palmeiras tenho sido campeão brasileiro na última temporada, os dois times precisam de confiança para dar sequência ao trabalho.

Vitória é importante para qualquer um. O Palmeiras buscando seu espaço, time que foi campeão ano passado. Muito difícil pra um técnico chegar numa equipe campeã como o Eduardo Baptista, e nós queremos melhorar, novo jogo no ano. Uma vitória amanhã com certeza nos dá confiança para a sequência do trabalho”, completou.

Quanto a um favoritismo palmeirense no Dérbi, Carille afirmou ver a situação de uma maneira diferente. “Não, não tem obrigação. Jogando aqui na nossa Arena divido a responsabilidade. Dizer que eles estão um pouquinho melhores, estão com moral pelos título, estão com responsabilidade maior jogando no nosso campo. Nós dividimos as responsabilidades”, finalizou o técnico corinthiano

Veja mais em: Fábio Carille, Derbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: