Venha fazer parte da KTO
x

Carille define estilo de trabalho no Corinthians e revela exigências

4.2 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille garantiu que não vai mudar perfil profissional

Carille garantiu que não vai mudar perfil profissional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No comando técnico do Corinthians há exatos dois meses, Fábio Carille sabe da enorme pressão no cargo e a necessidade de um trabalho marcante para o sucesso. Por outro lado, o comandante alvinegro também crê na eficiência de seu método, tendo em vista que não almeja mudar a linha de trabalho a partir do novo desafio da carreira, conforme assegura.

"Não é e não vai ser (técnico mais general). Se eu sair fora disso (de ser calmo) não sou eu, não posso tentar ser o que não sou. Sou muito calmo, qualquer um que assumisse o Corinthians no ano passado ia ter problema. Quando eu assumi (interinamente) que o presidente disse que seria até dezembro, mas depois mudou, eu participei de tudo. Ele tinha a ideia de que quando trouxesse um profissional para 2017, ter alguém que olhe para o elenco, faça a transição. Eu acho que isso tinha que ser, do que chegar um treinador em janeiro de 2017 para conhecer tudo", comentou o treinador, em participação do programa Bola da Vez, dos canais ESPN, exibido nesta terça-feira.

Embora se defina como sereno e não se encaixe no perfil de treinadores 'generais', Carille tem consciência de que cobranças são necessárias no elenco. Questionado a respeito do assunto, o treinador do Timão relembrou um gol sofrido recentemente no Campeonato Paulista, evidenciando de que maneira lidar com o elenco após o erro de marcação.

"Ser duro quando ter que ser. O primeiro gol que tomamos contra o Santo André, tivemos uma reunião e trabalhamos em cima disso. O que eu treino eu cobro muito, mas sem ter palavrão, só olho no olho. Jogador gosta de escutar a verdade, não adianta inventar. Errou, errou todos. Mas cada um tem a sua responsabilidade, assim como eu erro, e eu cobro todo mudo. Vou errar em uma substituição, vou errar em uma ideia de jogo, ainda mais nesse início. São erros que aparecem que você tem que aprender com eles, Mas tem horas que tem que ser duro. Mas com educação, não acho que precisa ser duro xingando e nem nada mais", acrescentou.

Confiante pelo trabalho, Carille espera crescer cada vez mais no Corinthians e levar o grupo de jogadores para o mesmo caminho. Aberto a sugestões, receptivo por dicas e dedicado por questões táticas, o técnico quer trabalhos concretos e efetivos em prol de melhores resultados.

"Desde a minha apresentação, eu falei pro grupo e disse eu vou cobrar, mas eu preciso treinar para isso. Não dá argumento, essa é verdade. Sou aberto a conversas, sou. Mas eu tomo as decisões, só cobro e posso cobrar aquilo que eu trabalho. Normalmente é assim, a gente mostra as experiencias, trabalha, mostra que dá certo e leva pro campo. Não é um achismo, um sonho, é em cima de realidades", complementou Carille.

O Corinthians volta a entrar em ação nesta quarta-feira, às 21h45, no Dérbi diante do Palmeiras válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Somando nove pontos, o Timão lidera o Grupo A da competição estadual.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: