Corinthians x Ypiranga

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai perdendo do Ypiranga

Acompanhe ao vivo

Fagner exalta jogo 'taticamente perfeito' do Corinthians e diz segredo da vitória

4.5 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Fagner enalteceu a força coletiva do Corinthians na marcação

Fagner enalteceu a força coletiva do Corinthians na marcação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao lado de Cássio, remanescente da equipe titular que venceu o hexacampeonato brasileiro em 2015, o lateral-direito Fagner sabe da importância da organização tática da equipe. Na noite desta quarta-feira, com a vitória do Corinthians no clássico diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 0, o camisa 23 avaliou o comportamento do Timão no Dérbi.

"Foi bom, foi muito bom. Tudo que fizemos taticamente, nossa equipe foi praticamente perfeita, não demos chances, mesmo com um jogador a menos. Como falei lá atrás, a organização da equipe é muito importante para que a gente consiga fazer gol. Por ser começo, aos poucos, a gente ia transformar essa organização de empenho em gol", reconheceu Fagner, no momento em que o elenco alvinegro deixava a Arena Corinthians.

Consciente da capacidade do Corinthians, o lateral-direito mencionou uma queda natural da equipe depois de ficar em desvantagem numérica. Mediante à expulsão injusta do volante Gabriel ainda na primeira etapa, o Timão teve de se resguardar ainda mais no campo de defesa nos 45 minutos finais, apostando suas fichas em contra-ataques.

"Nosso time tem qualidade para criar, o jogo estava muito igual até a expulsão, já tínhamos chegado algumas vezes. Quando você fica sem um jogador, tem que se organizar bem pra que consiga fazer o gol no contra-ataque", completou Fagner, que destacou a eficiência no plano de jogo com o gol de Jô.

Ainda na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, o Timão aumentou a vantagem sobre os adversários e agora soma 12 pontos. O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h30, quando enfrenta o Mirassol fora de casa.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x