Pablo descreve primeiro clássico pelo Timão e lamenta expulsão de Gabriel

5.9 mil visualizações 60 comentários

Por Meu Timão

Pablo demonstrou segurança ao longo do clássico

Pablo demonstrou segurança ao longo do clássico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado pelo Corinthians na atual temporada, o zagueiro Pablo pôde sentir na noite desta quarta-feira o que é um clássico diante do Palmeiras. Satisfeito com a apresentação do Timão que gerou a vitória por 1 a 0, o camisa 3 enalteceu o comportamento tático da equipe e salientou a adaptação às circunstâncias do clássico.

"Nosso time estava muito ligado, tocando a bola, envolvendo o time do Palmeiras. Acredito que apresentamos um bom futebol hoje, segundo tempo com um a menos é difícil jogar. Jogamos com sabedoria", apontou o defensor.

Triste pelo erro que prejudicou o andamento do Dérbi ao final do primeiro tempo, a partir da expulsão injusta do volante Gabriel, Pablo se manifestou a respeito do episódio. Na visão do zagueiro, apesar do erro de arbitragem, o Corinthians soube se portar diante do fato e demonstrou sua força.

"Infelizmente, levou (o cartão). Mas a gente falou pra ele (árbitro) voltar atrás por que não tinha sido o Gabriel. Infelizmente prejudicou o time, ficamos com um a menos, mas no final conseguimos a vitória", complementou Pablo, que formou a linha de zaga ao lado de Fagner, Balbuena e Guilherme Arana no clássico.

Alvo de agressão por parte do zagueiro palmeirense Vitor Hugo no segundo tempo, Pablo, por fim, reiterou a disciplina tática do Timão e viu a equipe no caminho certo. "Nosso time jogou com sabedoria, inteligência mesmo com um jogador a menos. A gente sabe que o Palmeiras é qualificado, mas a gente tem certeza que está evoluindo", finalizou.

O Corinthians retoma seus compromissos pelo Campeonato Paulista no sábado, quando enfrenta o Mirassol pela sexta rodada, às 19h30, no estádio José Maria de Campos Maia. Somando 12 pontos, o Timão lidera o Grupo A da competição estadual.

Veja mais em: Pablo, Gabriel, Derbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x