Léo Jabá comemora status de titular e opina sobre crescimento no Corinthians

5.5 mil visualizações 58 comentários

Por Meu Timão

Léo Jabá vem fazendo bom proveito das chances como titular

Léo Jabá vem fazendo bom proveito das chances como titular

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular nas últimas duas partidas do Corinthians, o atacante Léo Jabá está vivendo o momento que sempre almejou desde o início de sua trajetória no clube. Cria do Parque São Jorge, o garoto de 18 anos deixou evidente a importância da atual fase na equipe, projetando cada vez mais evolução.

“A gente aguarda por esse momento, então por isso que a gente está aproveitando o máximo, correspondendo dentro de campo, mostrando a cara do Corinthians que é raça vontade”, falou Léo Jabá, em entrevista coletiva ao final do treino na manhã desta sexta-feira.

Presente no esboço do técnico Fábio Carille para o compromisso seguinte da equipe, o camisa 37 do Timão abordou a utilização de atletas revelados pelo clube. Para Léo Jabá, a qualidade do elenco corinthiano nas últimas temporadas foi o principal empecilho para o crescimento da garotada.

Convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20 durante janeiro, Jabá desfalcou o Timão na pré-temporada. De volta ao elenco de Carille, o jovem, rapidamente foi acionado pelo treinador. Opção para a segunda contra o Novorizontino, o atacante ganhou vagas como titular contra Audax e Palmeiras, tendo em vista que Marlone faz trabalho de recondicionamento físico.

“A gente trabalha pra chegar aqui e ter esse momento. Não é que o Corinthians não use a base, é que nos últimos anos, o elenco contou com muitos atletas experientes. A gente que é criado na base sabe da pressão que é jogar pelo clube, vem desde a base”, argumentou Léo.

O Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Mirassol fora de casa às 19h30. Válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o embate põe frente a frente os dois clubes de melhor campanha geral do torneio. Enquanto o Timão lidera o Grupo A somando 12 pontos, o clube do interior é primeiro colocado do Grupo D, com 13 pontos conquistados.

Veja mais em: Léo Jabá.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x