Maycon comemora oportunidade: 'você trabalha a vida inteira para chegar esse momento'

2.6 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Maycon disputa uma posição para ser titular do Corinthians

Maycon disputa uma posição para ser titular do Corinthians

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Na disputa pela titularidade no Corinthians de Fábio Carille, o volante Maycon não escondeu a felicidade com a chance de se enquadrar na equipe principal do Timão. O jogador de 19 anos, criado nas categorias de base do clube alvinegro, ressaltou a importância das oportunidades na motivação do trabalho.

"Nós, a molecada, falamos entre nós que temos que batalhar, mostrar para o Fabio e a comissão que merecemos a oportunidade, e quando surgir estar preparados. Muitas vezes alguns jogadores ficam tristes porque não têm oportunidade, mas tem que continuar trabalhando, persistir, porque uma hora vai pintar. Pô, você trabalha a vida inteira para chegar esse momento, tem saber que é especial e fazer valer a pena", contou o jogador em entrevista ao jornal Lance.

Protagonista da polêmica envolvendo o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, na vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, Maycon comemorou a "honra" de ser titular em um momento tão importante. O duelo, realizado na Arena em Itaquera, foi o primeiro da temporada de 2017 – ano em que o clássico completa 100 anos de história.

"Fico muito feliz, é sempre uma honra vestir a camisa do Corinthians, ainda mais em um jogo desse tamanho. Fico feliz demais por poder representar bem não só o Corinthians, como toda a nação corinthiana. Esse é o intuito de quem chega aqui: representar bem a instituição e a nação”, comentou Maycon. O jogador , quando o árbitro o confundiu com o volante Gabriel em um lance faltoso e advertiu o jogador errado.

Maycon foi promovido ao time profissional do Corinthians no início de 2016, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Tite. Sem muitas oportunidades, foi emprestado para a Ponte Preta e conseguiu se destacar com boas atuações em Campinas. De volta ao Timão sob o comando de Fábio Carille, o volante exaltou o respeito e o espírito de competitividade do grupo.

"Cada um está buscando o seu espaço. A gente tem um respeito muito grande. Quando um está jogando, o outro está no banco vibrando, comemorando vitória, gol, defesa do Cássio, todo mundo vibra, o respeito é muito grande. Cabe ao professor Fabio decidir o que é melhor para o jogo, cabe a nós nos prepararmos para ir bem quando a oportunidade aparecer e ajudar a equipe", completou.

O Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em um confronto diante do Mirassol. A partida será realizada no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Maycon.

Veja Mais:

  • Levantamento de bandeirões no Setor Norte foi um dos motivos da multa pesada por parte da Conmebol

    Corinthians recebe multa pesada da Conmebol por três motivos diferentes; entenda

    ver detalhes
  • Neto comentou sobre faltas de Sornoza, erro de Marllon, fase de Urso e muito mais

    Neto critica Marllon, ironiza Sornoza batedor de falta e cobra até 'pata de Urso' na TV

    ver detalhes
  • Duelos contra o Santos mostram queda da confiança da torcida em Carille

    Linha do tempo: clássicos contra o Santos evidenciam queda do Corinthians de Carille na temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vive momento ruim, mas segue com boas chances de ir ao principal torneio do continente

    Mesmo em mau momento, Corinthians segue com boas chances de ir para a Libertadores

    ver detalhes
  • Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    [Marco Bello] Nem Corinthians nem Cruzeiro no futuro de Manoel

    ver detalhes
  • Carille deve retomar os trabalhos no gramado na quarta-feira

    Carille realiza procedimento no joelho e só deve voltar aos treinos do Corinthians na quarta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: