Venha fazer parte da KTO
x

Perdigão relembra 2005 e revela plano de 'tapetão' do Internacional pelo título do Brasileirão

27 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Perdigão atuou pelo Inter em 2005 e pelo Timão em 2008

Perdigão atuou pelo Inter em 2005 e pelo Timão em 2008

Ag. Corinthians

Com passagens por Corinthians e Internacional, o ex-jogador Perdigão relembrou o polêmico Campeonato Brasileiro de 2005, quando as duas equipes brigaram diretamente pelo título. Na ocasião, Perdigão atuava pela equipe gaúcha.

O campeonato teve 11 partidas anuladas após a descoberta do escândalo que ficou conhecido como "Máfia do Apito": um esquema de manipulação de resultados controlado por apostadores, que envolviam a arbitragem brasileira.

Na ocasião, Corinthians e Internacional tiveram que repetir três partida. Foram dois jogos anulados para o Timão (os clássicos contra o Santos e São Paulo) e um jogo anulado para o time de Porto Alegre (o confronto contra o Coritiba). As duas derrotas corinthianas foram convertidas em um empate e uma vitória, enquanto o Internacional, que havia ganhado do Coritiba, conseguiu manter o resultado.

A diferença de pontos, porém, acabando dando o título ao Corinthians, e a diretoria da equipe gaúcha - que havia concordado com a reedição dos jogos - tentou anular a conquista alvinegra. A estratégia foi confirmada por Perdigão, que deixou escapar a história em entrevista para o canal Desempedidos, no Youtube.

"Na época, o Fernando Carvalho (dirigente do Internacional) falou: 'Rapaziada, só ficar três pontos atrás do Corinthians que nos bastidores eu garanto”, revelou o boleiro. Apesar da revelação, Perdigão de forma sempre irreverente e, completou: "Ah, mas bastidores contra o Corinthians é forte...", finalizou com gargalhadas.

Apesar de estar no auge, o jogador se confundiu com detalhes do campeonato que aconteceu há 12 anos atrás: “Sem dúvida nenhuma o maior beneficiado foi o Corinthians. Nos jogos que voltaram eles tinham feito um ponto de quatro jogos só, depois fez seis, sete", afirmou, esquecendo-se que para o Corinthians somente dois jogos foram repetidos, e que portanto apenas seis pontos estavam em disputa.

“O fato é que quem é o campeão é o Corinthians. Tá lá com o título, o bichão entrou e tudo. A gente foi injustiçado nessa parada", lamentou.

Após a passagem pelo Internacional, em 2005, o ex-volante também atuou pelo Timão. Perdigão chegou ao Parque São Jorge em 2008, quando participou da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil. Embora não tenha tido destaque em campo - deixando o clube depois de 22 partidas e nenhum gol, rumo ao São Caetano, o ex-atleta foi um dos que compareceu à festa de inauguração da Arena Corinthians, quando vestiu de novo o manto alvinegro.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: