Com uma semana de preparação, santistas projetam clássico contra Corinthians: 'Final'

Com uma semana de preparação, santistas projetam clássico contra Corinthians: 'Final'

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, na Arena em Itaquera

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, na Arena em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste sábado, Corinthians e Santos realizam o seu primeiro confronto na temporada 2017 em situações diferentes no Campeonato Paulista. O Timão, que tem a melhor campanha do estadual, encara um rival do litoral paulista que busca se reabilitar na competição. Sendo assim, os jogadores santistas já projetam um clássico bastante disputado no final de semana, com cara de “final”.

“Espero ver um jogo disputado. Precisamos fazer uma grande partida para poder conseguir o resultado e brigar pelas primeiras posições. Temos que estar ligados para fazer um belo jogo e entrar em campo como se fosse uma final. Estamos trabalhando para poder vencer e nossa mentalidade é de ganhar o jogo”, declarou o atacante Jonathan Copete à Rádio Santos.

Tendo um Corinthians embalado no Paulistão, o Santos vê o clássico como uma chance para estabelecer um restabelecer a boa fase. Enquanto o Timão permanece no topo do Grupo A e na liderança da tabela geral do campeonato, com 15 pontos, a equipe litorânea se encontra na terceira colocação do Grupo D, com 10 pontos - fora da zona de classificação para a próxima fase. O rival corinthiano vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, que quebrou uma sequência de três partidas sem vitórias.

Além disso, a partida contra o Timão será a última do Santos antes da estreia na Libertadores 2017, quando enfrenta o Sporting Cristal, no dia 9 de março, no Peru. Questionado sobre a importância do clássico contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Zeca afirmou que a equipe santista irá entrar na Arena Corinthians em busca de uma vitória, mesmo sabendo da grandeza de um clássico como este.

Pode ser o ponto de virada, sim. É um jogo antes da Libertadores. Temos que ter motivação. Já ganhamos lá dentro, temos consciência do que é um clássico e faremos de tudo para ganhar de novo", comentou o lateral ao portal Lance!, citando o triunfo sobre o Timão por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, última vitória do Santos no estádio alvinegro.

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena em Itaquera, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Porém, antes disso, o Timão entra em campo contra o Brusque, nesta quarta, às 21h45, em partida eliminatória pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Dirigentes do Timão e executivos do BMG formalizaram parceria que vai além de patrocínio

    Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes