Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

106 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apenas dez jogos separam o Corinthians que começou a temporada e o atual, líder geral do Campeonato Paulista. A boa fase do time comandado por Fábio Carille será colocada à prova nesta quarta-feira, contra o modesto Brusque-SC, às 21h45 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.

Diferentemente da primeira fase, na qual o Timão despachou a Caldense-MG, desta vez não há vantagem do empate. Para seguir na competição nacional, a equipe alvinegra terá de marcar gols em Santa Catarina, seja no tempo normal ou na disputa de pênaltis. Mas nada que tire o sono de Carille, cujo aproveitamento em 2017 supera os 80%.

"O ideal nesse mata são os dois jogos, regulamento desse ano é diferente. Mas a gente tem que encarar, não tem como fugir disso", disse o treinador. "Marcar pressão, sair no campo do adversário, trocar bastante posse de bola, valorizar a posse de bola e quando, tiver a oportunidade, fazer o gol", projetou.

Em relação à vitória sobre o Mirassol por 3 a 2, Carille promove três substituições na escalação: saem Léo Príncipe, Pedro Henrique e Jô, entram Fagner, Balbuena e Ángel Romero, respectivamente. Além da troca de peças, o comandante alvinegro também mexe na formação tática, preterindo o 4-4-2 pelo antigo 4-1-4-1.

O provável Corinthians que decide sua trajetória na Copa do Brasil tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim. O meia Jadson, relacionado pela primeira vez desde que acertou seu retorno ao Parque São Jorge, será opção no banco de reservas.

Do outro lado, sem qualquer pressão por um resultado positivo, o Brusque tenta aquilo que seria o maior feito de sua história: eliminar o Corinthians dentro de seus domínios. Para isso, o técnico Pingo conta com atletas experientes, como os volantes Carlos Alberto e Boquita, ambos ex-Timão.

Dessa maneira, o rival catarinense deve ser formado por Rodolpho; João Carlos, Willames José, Neguete e Willian; Carlos Alberto, Boquita, Leílson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso.

O confronto tem a arbitragem do juiz pernambucano Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado pelos bandeiras Marcelino Castro de Nazare e Bruno Cesar Chaves Vieira.

Onde acompanhar

O duelo será exibido na TV aberta pela Rede Globo para onze estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará e Pará (menos Santarém). Os torcedores podem optar pelo FOX Sports (canal por assinatura) e pelo tempo real do Meu Timão, que começa mais cedo, às 21h25.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jogadores realizaram um coletivo na tarde desta segunda-feira no Corinthians

    Com Douglas em campo, Corinthians tem coletivo em reapresentação após Majestoso

    ver detalhes
  • Romero perderá o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

    Romero é convocado pelo Paraguai e desfalca Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Foto postada por Gabriel no último dia 11 de março

    Gabriel não fez tatuagem em homenagem a carrasco de rival; entenda a história

    ver detalhes
  • Empate no Majestoso rendeu ponto importante ao Corinthians

    Chances de rebaixamento do Corinthians sofrem leve queda após resultados da 33ª rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes