Arana reconhece eficiência tática do Corinthians e destaca amizade com Jô

4.0 mil visualizações 28 comentários

Por Meu Timão

Arana cruzou a bola para o gol de Jô no clássico

Arana cruzou a bola para o gol de Jô no clássico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Responsável pela assistência que rendeu o gol de Jô no sábado, na vitória pelo placar de 1 a 0 no clássico diante do Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana segue em evolução. Em sua terceira temporada como profissional no Timão, o garoto de apenas 19 anos demonstra enorme maturidade dentro de campo e é uma das peças mais importantes no esquema de Fábio Carille.

Agora titular da equipe - depois da venda de Uendel para o Internacional - Arana conta com grande incentivo da Fiel, que vê a equipe bem servida no setor ocupado pelo jovem. Entrosado ao esquema do Timão, Guilherme Arana relembrou o lance da jogada do gol no clássico e comemorou as atuações recentes.

"A função do lateral é marcar e chegar na frente, estou conseguindo fazer essas coisas certas e estou feliz de dar essa assistência. Quando cheguei no fundo, cruzei e sei que no alto o Jô é muito forte. Deu tudo certo e saímos com o resultado positivo", citou o camisa 13, em participação no programa Bate-Bola, dos canais ESPN, na manhã desta segunda-feira.

Para Guilherme Arana, a chave principal no sucesso dentro de campo é o bom ambiente no elenco e comprometimento nos treinos. "O momento está muito bom e estamos criando uma família aqui. Vamos manter os pés no chão, vamos com calma porque ainda tem muita a melhorar. Estamos treinando forte e fazendo as coisas aqui no CT. Tudo isso vai ser refletido nos jogos", complementou.

Por fim, questionado sobre a relação e convivência com o atacante Jô, Arana não escondeu o carinho pelo camisa 7. Cria da Zona Leste de São Paulo, a exemplo do goleador, o lateral-esquerdo disparou elogios ao companheiro de equipe.

"Gol da ZL (risos). Fiquei muito feliz, me arrepiou na hora e fui abraçar ele. Batalhamos muito para estar onde estamos. sempre tive uma família muito boa para manter minha cabeça no lugar. O Jô é meu parceiro, está representando o bairro dele. A região ali onde a gente mora tem muitos talentos também", concluiu o jovem.

Depois do triunfo no estadual, o Timão agora retorna suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (9), o Corinthians mede forças com o Luverdense, às 21h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

Veja mais em: Guilherme Arana, e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Natel deve ser oficializado em breve como reforço do Corinthians para segundo semestre

    Anúncio de Léo Natel no Corinthians atrasou por teste positivo de coronavírus; atleta já treina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: