Mantuan relembra sua história na base do Corinthians e garante: 'Quero continuar aqui'

6.4 mil visualizações 42 comentários

Por Meu Timão

Capitão da equipe Sub-20 do Corinthians campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o volante Guilherme Mantuan tem uma história longa no Parque São Jorge. Hoje integrando o elenco profissional do Timão, o jogador de 19 anos relembrou seu início e sua maior conquista no clube – onde está desde 2004.

Não tenho nem palavras para falar o que é o Corinthians na minha vida. O clube que eu praticamente cresci aqui dentro. Desde os meus sete para oito anos cheguei no futsal e passei por todas as categorias de base aqui, ano após ano. Foi uma constante evolução”, garantiu Mantuan em entrevista ao quadro “Crias do Terrão”, da Corinthians TV, canal oficial do Timão no Youtube.

Vice-campeão da Copinha e do Brasileirão Sub-20 de 2016, volante chegou a ser promovido para o time principal no mesmo ano. Porém, voltou para os juniores nesta temporada, quando conquistou o décimo título do Timão no principal torneio de juniores do país.

Mais uma vez entre os profissional do clube alvinegro após a conquista, Mantuan comemorou o retorno e garantiu que pretende continuar na equipe do Parque São Jorge. “Muito feliz, novamente, por fazer parte do elenco principal. Quero continuar aqui, fazer história e poder alcançar grandes patamares aqui”, completou.

Responsável por levantar a décima taça do Corinthians na Copinha, Mantuan classificou a grande decisão do torneio como jogo mais memorável de sua carreira de junior. “Um jogo na base que vai ficar na minha memória foi o último jogo, no Pacaembu, claro. Mais de 40 mil pessoas no estádio, a Fiel em peso apoiando, meus familiares. Um jogo que eu nunca vou esquecer, ainda mais por ser uma final da Copa São Paulo, o torneio mais importante daqui do Brasil. Foi uma grande felicidade levantar esse caneco e trazer o décimo título para nós”, garantiu.

Entre os três destaques da Copinha que subiram para o time profissional do Timão, Mantuan exaltou a nova logística corinthiana no aproveitamento da base. Revelando felicidade ao ver jogadores que também vieram do Terrão ganhando espaço no Corinthians – como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Malcom e volante Maycon –, o jovem jogador garantiu que busca seu lugar no time.

Isso mostra que o Corinthians tá com uma visão aberta sobre usar os garotos da base e eu fico muito feliz por ver os meninos. O Malcom joguei desde pequeno, o Arana já é a quarta ou terceira temporada dele na equipe principal. Todos os meninos que jogaram comigo desde pequenos e eu espero ter uma sequência também aqui no clube”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: Guilherme Mantuan.

Veja Mais:

  • Dois anos depois de final polêmica, Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar na decisão do Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras na final do Paulistão; veja as datas e horários

    ver detalhes
  • Éderson marcou seu terceiro gol depois da paralisação

    Corinthians bate o Mirassol com novo gol de Éderson e garante vaga na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Éderson marcou o gol da vitória alvinegra neste domingo

    Fiel escolhe Éderson como melhor do Corinthians em classificação na Arena; atacante é o pior

    ver detalhes
  • Tiago ressaltou ajustes da paralisação por melhora do Corinthians

    Tiago Nunes valoriza domínio do Corinthians na semifinal e ressalta parada por evolução da equipe

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Mirassol | Semifinal do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Timão terá mudança no calendário por vitória contra o Mirassol

    Por final do Paulistão, Corinthians terá estreia adiada no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: