Visitante indigesto, Corinthians encara a Ponte Preta por vaga antecipada no Paulista

Visitante indigesto, Corinthians encara a Ponte Preta por vaga antecipada no Paulista

77 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Trio formado por Maycon, Pedro Henrique e Léo Jabá deve ser titular em Campinas; Pablo está fora

Trio formado por Maycon, Pedro Henrique e Léo Jabá deve ser titular em Campinas; Pablo está fora

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No dia 11 de dezembro de 2016, há três meses, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2 e se despediu do Campeonato Brasileiro de maneira desagradável: fora do G6. Desde então, o Timão trocou seu treinador, buscou reforços e, além do bom início de temporada, jamais perdeu fora de seus domínios. A invencibilidade longe da Arena Corinthians será colocada à prova neste domingo, contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Depois do revés no Mineirão, o Corinthians visitou São Bento, Caldense-MG, Osasco Audax, Mirassol, Brusque-SC e Luverdense-MT. Só não venceu em Santa Catarina, onde conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nas cobranças de pênalti depois do 0 a 0 no tempo normal.

A Ponte Preta, por sua vez, parece ser um candidato à altura para ameaçar o bom retrospecto visitante do Corinthians. Embora eliminada da Copa do Brasil, pelo Cuiabá, nos pênaltis, a equipe campineira vem de duas vitórias consecutivas no Estadual, sobre são Bernardo e Ituano, e conta com dois titulares que conhecem bem o atual elenco do Timão: o zagueiro Yago e o atacante Lucca, ambos ainda vinculados ao clube.

ESCALAÇÕES

O técnico Fábio Carille dará descanso aos atletas que apontarem maior desgaste físico. Ao menos três ausências estão confirmadas: o volante Gabriel, suspenso em razão do acúmulo de três cartões amarelos, e o zagueiro Pablo e o atacante Romero, poupados.

No treinamento de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, Carille não mostrou o time que mandará a campo em Campinas. Dessa forma, é possível prever uma equipe com Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô (Kazim).

Do outro lado, a Ponte, comandada interinamente por João Brigatti, terá duas novidades: Jeferson será improvisado na lateral esquerda no lugar de Arthur, suspenso; o volante Fernando Bob retorna ao meio de campo. Portanto, o rival do Timão é o seguinte: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Matheus Jesus e Ravanelli; Clayson, Lucca e William Pottker.

TRANSMISSÃO

O torcedor alvinegro residente em São Paulo tem duas opções de canais para assistir à partida pela televisão: Rede Globo e Premiere. O narrador Cléber Machado foi escalado para a transmissão, que também terá Walter Casagrande e Paulo César Oliveira como comentaristas.

O Meu Timão traz todos os detalhes em tempo real de Ponte Preta x Corinthians a partir das 15h40.

ARBITRAGEM

Vinicius Gonçalves Araújo comanda o embate no Moisés Lucarelli, auxiliado pelos bandeiras Danilo Ricardo Simon e Tatiane Sacilotti dos Santos. Veja o scout completo do árbitro aqui.

CLASSIFICAÇÃO

O Corinthians pode carimbar sua classificação às quartas de final do Paulistão já neste domingo. São Bernardo e Ituano, terceiro e quarto colocados do grupo A, têm nove e oito pontos, respectivamente. Caso as equipes não vençam seus compromissos frente a Santos e Ituano, o Timão dependerá de um simples triunfo sobre a Ponte Preta para garantir seu avanço à próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel aproveitou o tuíte do Atlético-MG para zoar o time de Minas Gerais

    Torcedores corinthianos veem plágio e zoam Atlético-MG em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes