Pedro Henrique avalia momento no Corinthians e mira crescente

Pedro Henrique avalia momento no Corinthians e mira crescente

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Pedro Henrique atuou durante os 90 minutos em Campinas

Pedro Henrique atuou durante os 90 minutos em Campinas

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Escalado como titular por Fábio Carille neste domingo, no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, o zagueiro Pedro Henrique espera manter sua evolução no Corinthians. Embora tenha sido promovido em 2015 e já ter feito jogos como titular na equipe, o jovem de 21 anos sabe que ainda tem muito a crescer. Empolgado com as chances concebidas pela comissão técnica, Pedro almeja apresentações positivas.

"Vejo com bons olhos essa oportunidade de jogar, como tive a oportunidade agora a sequência grande de jogos do Pablo. O professor Fábio Carille deixou muito claro entre nós, a nossa disputa interna (dos zagueiros). Para ele, quem está melhor joga e eu acho que para ele eu estava melhor no treinamento. Foi fruto do meu trabalho e espero que continue assim", falou o zagueiro.

Questionado a respeito do rendimento em Campinas, o camisa 34 demonstrou humildade e reconheceu alguns erros. De olho na vaga de titular para as próximas partidas, Pedro Henrique planeja a correção das falhas, em prol de ajudar ainda mais o Timão.

"No primeiro tempo eu errei alguns passes, mas logo depois consertei algumas coisas. O professor falou comigo. É com erros que vamos crescendo no decorrer do campeonato, agora é dar sequência para adqurir ritmo de jogo. Até porque essa foi só minha segunda partida, tenho que ser melhor nessa sequência que eu vou ter de jogos", avaliou o jovem.

Ciente de suas limitações e buscando melhorar as mesmas, Pedro Henrique relembrou sua trajetória no Corinthians em 2016. Aberto a sugestões e também críticas, o corinthiano assegurou comprometimento em seu trabalho.

"Acho que, ano passado eu comentei que estava muito afobado. Venho melhorando isso nos treinamentos, o pessoal vem me cobrando muito e eu aceito as cobranças. Elas aparecem para você melhorar e é isso que preciso melhorar. Vou trabalhar nos treinamentos e nessa sequência de jogos não ter mais isso", completou o defensor.

Após o empate na cidade de Campinas, o Corinthians agora soma 19 pontos e segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. O Timão volta a campo na quinta-feira, agora pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Luverdense às 19h30 na Arena Corinthians.

Veja mais em: Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Bruno Savignani comanda equipe de basquete masculino do Corinthians

    Corinthians estreia no NBB nesta terça-feira com entrada gratuita no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio pegou duas cobranças de pênaltis na final do Paulistão-18 contra o Palmeiras

    Cássio tenta manter incrível sequência de nunca ter perdido uma decisão pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Renda da finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, deve ultrapassar os 5 milhões de reais

    Corinthians terá a maior renda de sua história na final contra o Cruzeiro; saiba o valor projetado

    ver detalhes
  • Destaques para final e treino aberto na Arena - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes