Venha fazer parte da KTO
x

Chicão revela palpite em desafio do Corinthians pela Copa do Brasil

5.3 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão é considerado um dos principais ídolos da recente história alvinegra

Chicão é considerado um dos principais ídolos da recente história alvinegra

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Corinthians e muito querido pela Fiel, Chicão se manifestou sobre o momento do clube. Aos 38 anos e já aposentado desde julho da temporada passada, Chicão alertou o Timão a respeito do compromisso desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Luverdense.

“Não, não é bem assim (já está classificado). Conseguiu um bom resultado fora e agora vai jogar diante do torcedor na Arena. Com todo respeito a equipe do Luverdense, eu vejo o Corinthians muito mais a frente até pelo fato de ter conquistado um bom resultado, mas futebol temos que saber que se resolve dentro de campo. Se o Corinthians entrar de salto alto, achar que já está classificado, que vai ser fácil, que não precisa correr, não precisa marcar, vai pagar caro", comentou Chicão, em entrevista ao torcedores.com.

Consciente da dimensão e força do Timão, o ex-jogador depositou suas fichas na classificação alvinegra. Preocupado somente com a acomodação devido ao placar de 2 a 0 no jogo de ida, Chicão ressaltou o potencial do Corinthians jogando com o apoio da Fiel, citando o claro favoritismo do clube.

"Mas acredito que o Corinthians está com a classificação bem encaminhada. Eu acredito que (ganhe por) uns 3 a 0. O Corinthians vai estar jogando em casa, diante do seu torcedor. O clube é favorito, tem um respeito pelo Luverdense, como falei, mas acredito que o Corinthians é favorito até pelo fato de ter a vantagem e estar jogando em casa”, acrescentou.

Por fim, questionado em relação à fase que vive Fábio Carille no Corinthians, Chicão aprovou o trabalho do treinador. Embora o profissional esteja conseguindo uma sequência positiva de resultados, Chicão entende que o tempo é a única ferramenta necessária para Carille atingir patamares maiores no Timão.

“Claro que precisa de um tempo. O Carille começou esse ano, tem o estilo dele agora, tem tudo para ser um grande treinador também, mas temos que ter calma porque é início de trabalho", finalizou Chicão, confiante com o atual comando técnico do Corinthians.

Corinthians e Luverdense medem forças nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Vale lembrar que o embate possui validade pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - o Timão venceu a partida de ida por 2 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Em seis anos de Corinthians, Chicão faturou oito títulos, são eles: Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: