Carille testa Corinthians com Pedrinho e outros sete jovens da base; veja provável escalação

136 mil visualizações 160 comentários

Pedrinho será titular do Corinthians nesta quinta-feira

Pedrinho será titular do Corinthians nesta quinta-feira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fábio Carille parece estar disposto a apostar em jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians. No treino desta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico esboçou a equipe titular com oito jovens formados nas divisões menores, entre eles o meia-atacante Pedrinho, único confirmado para enfrentar o Red Bull Brasil na quinta-feira, na Arena, pelo Paulistão.

Carille e seus auxiliares, Leandro da Silva e Osmar Loss, dividiram o grupo alvinegro em dois times. O goleiro Cássio, o zagueiro Pablo, o volante Camacho, o meia Jadson e o atacante Jô permaneceram na parte interna do CT para um trabalho preventivo e, a princípio, não preocupam para a partida contra o adversário campineiro – exceto o camisa 77, suspenso. Fagner e Ángel Romero, convocados para defender Brasil e Paraguai nas Eliminatórias, são desfalques certos.

  • A primeira formação, que jogou sem colete, tinha Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marlone; Léo Jabá.
  • A outra equipe, considerada reserva, era composta por Walter; Guilherme Mantuan, Franklin, Warian Ameixa e Moisés; Fellipe Bastos e Paulo Roberto; Luidy, Guilherme e Marciel; Mendoza.

Fábio chegou a promover a entrada do volante Fellipe Bastos no lugar de Marlone durante o treinamento técnico. Titular na derrota para a Ferroviária, o meia-atacante está em baixa no Timão e pode ser envolvido em uma troca com o atacante Clayton, do Atlético-MG, antigo alvo da diretoria corinthiana. Por ora, o clube não se pronunciou sobre o assunto.

O Corinthians volta a treinar na manhã de quarta-feira, novamente no Parque Ecológico do Tietê, a partir das 10h. É provável que Carille defina a escalação que mede forças com o Red Bull Brasil nesta atividade. Caso não crave mudanças fora do script, o Timão terá Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo (Léo Santos) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Pedrinho, Rodriguinho e Marlone; (Jô) Léo Jabá na quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Itaquera.

Veja mais em: Pedrinho, Campeonato Paulista e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: