Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians esclarece especulações e confirma conversa com Coritiba sobre Guilherme

8.1 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Guilherme deve ficar no Corinthians. Ao menos por ora

Guilherme deve ficar no Corinthians. Ao menos por ora

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Depois de acertar o empréstimo do meia Marlone ao Atlético-MG, em troca que envolveu a chegada do atacante Clayton, o Corinthians deve colocar o pé no freio em relação a possíveis novas negociações. Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na noite dessa quinta-feira, pelo Paulistão, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, negou que Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme estejam de saída.

“De novo retomou alguns temas relacionados a Santos e Marquinhos Gabriel, não teve nenhum contato. Se fala muito de Giovanni Augusto no Internacional, mas também não chegou nada ao Corinthians. O que chegou foi realmente a questão do Guilherme com o Coritiba, e nós passamos ao Guilherme e ao empresário dele, mas é uma coisa que não está andando”, revelou Alessandro.

Em baixa no Corinthians, Guilherme é visto com bons olhos pela diretoria paranaense, que reivindica parte do pagamento referente à venda do atacante Kazim ao time alvinegro, firmada no início da temporada. O meia, entretanto, se mostrou contra ao possível empréstimo.

“Muitas coisas acontecem, muitos clubes nos procuram, e por respeito a gente passa algumas coisas pelo menos para o seu agente. A única coisa que apareceu foi o Coritiba, que ele teve ciência por meio do seu empresário. Nos outros casos não teve nada”, ressaltou o gerente, acrescentando ainda que não houve recusa por parte do camisa 10 a respeito da possibilidade de defender o Coritiba.

“Não houve uma recusa. Eu só comuniquei ao empresário dele e depois não conversamos mais. Não teve uma proposta oficial na mesa, foi uma consulta inicial que não teve andamento depois”.

Alessandro também comentou a situação de Guilherme, hoje considerado reserva da equipe do Timão. Para o dirigente, o armador tem qualidade para despontar no clube e não será tratado como “moeda de troca”.

“Eu não usaria ‘moeda de troca’, porque acaba desvalorizando o atleta, ele tava relacionado, entrou no jogo, não é bem isso. Até porque se virar uma moeda de troca, você acaba tirando ele de coisas importantes, e não é o caso. Na minha opinião, tem excelente nível técnico, completando um pouco mais de um ano no Corinthians, teve algumas oportunidades, e em cima dessa montagem coletiva pode faltar algum ajuste individual. Não existe falta de comunicação, tudo que chegar relacionado a qualquer atleta a gente faz contato com os agentes, se for para falar com os jogadores, também falamos. É importante esse tipo de contato, debater um pouquinho. Em relação à parte mais técnica, deixo com o Carille”, finalizou.

Veja mais em: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Alessandro, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: