Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians esclarece especulações e confirma conversa com Coritiba sobre Guilherme

8.1 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Guilherme deve ficar no Corinthians. Ao menos por ora

Guilherme deve ficar no Corinthians. Ao menos por ora

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Depois de acertar o empréstimo do meia Marlone ao Atlético-MG, em troca que envolveu a chegada do atacante Clayton, o Corinthians deve colocar o pé no freio em relação a possíveis novas negociações. Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na noite dessa quinta-feira, pelo Paulistão, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, negou que Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme estejam de saída.

“De novo retomou alguns temas relacionados a Santos e Marquinhos Gabriel, não teve nenhum contato. Se fala muito de Giovanni Augusto no Internacional, mas também não chegou nada ao Corinthians. O que chegou foi realmente a questão do Guilherme com o Coritiba, e nós passamos ao Guilherme e ao empresário dele, mas é uma coisa que não está andando”, revelou Alessandro.

Em baixa no Corinthians, Guilherme é visto com bons olhos pela diretoria paranaense, que reivindica parte do pagamento referente à venda do atacante Kazim ao time alvinegro, firmada no início da temporada. O meia, entretanto, se mostrou contra ao possível empréstimo.

“Muitas coisas acontecem, muitos clubes nos procuram, e por respeito a gente passa algumas coisas pelo menos para o seu agente. A única coisa que apareceu foi o Coritiba, que ele teve ciência por meio do seu empresário. Nos outros casos não teve nada”, ressaltou o gerente, acrescentando ainda que não houve recusa por parte do camisa 10 a respeito da possibilidade de defender o Coritiba.

“Não houve uma recusa. Eu só comuniquei ao empresário dele e depois não conversamos mais. Não teve uma proposta oficial na mesa, foi uma consulta inicial que não teve andamento depois”.

Alessandro também comentou a situação de Guilherme, hoje considerado reserva da equipe do Timão. Para o dirigente, o armador tem qualidade para despontar no clube e não será tratado como “moeda de troca”.

“Eu não usaria ‘moeda de troca’, porque acaba desvalorizando o atleta, ele tava relacionado, entrou no jogo, não é bem isso. Até porque se virar uma moeda de troca, você acaba tirando ele de coisas importantes, e não é o caso. Na minha opinião, tem excelente nível técnico, completando um pouco mais de um ano no Corinthians, teve algumas oportunidades, e em cima dessa montagem coletiva pode faltar algum ajuste individual. Não existe falta de comunicação, tudo que chegar relacionado a qualquer atleta a gente faz contato com os agentes, se for para falar com os jogadores, também falamos. É importante esse tipo de contato, debater um pouquinho. Em relação à parte mais técnica, deixo com o Carille”, finalizou.

Veja mais em: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Alessandro, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: