Corinthians encara Linense na Arena em última prova antes de decisões

Corinthians encara Linense na Arena em última prova antes de decisões

119 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Gabriel é provável titular diante do Linense nesta quarta-feira; seu companheiro de setor, Maycon, está vetado

Gabriel é provável titular diante do Linense nesta quarta-feira; seu companheiro de setor, Maycon, está vetado

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Não há mais tempo para testes. A partir desta quarta-feira, precisamente depois da partida contra o Linense, marcada para as 21h45 (de Brasília), o Corinthians iniciará uma “nova temporada”, composta por até nove mata-matas entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Por isso, nada de poupar esforços na rodada final da primeira fase do estadual, embora o Timão já esteja classificado – com folga – para as quartas.

Fábio Carille está longe de ter todas as peças à disposição. Considerando os 28 jogadores inscritos no Paulistão, o técnico não conta com nove, além do meia Marlone, liberado na última semana para assinar com o Atlético-MG. O principal desfalque é o volante Maycon, titular absoluto, que sequer foi relacionado em virtude de infecção intestinal.

Se, por um lado, o Corinthians necessita da vitória para entrar embalado nos mata-matas, por outro, o retrospecto recente do Timão joga contra a equipe em Itaquera. São quatro empates e uma derrota, para a Ferroviária, nos cinco últimos compromissos no ano, série que incomoda o elenco alvinegro.

“Não vencemos, mas também não estamos perdendo. Vamos entrar quarta-feira com o objetivo de vencer. São cinco jogos sem vencer, mas temos que manter a cabeça no lugar. Estamos bem e concentrados”, comentou Guilherme Arana, que se recupera de pancada no tornozelo sofrida no Majestoso de domingo e deve iniciar o confronto no banco de reservas.

ESCALAÇÕES

Sem contar com Pablo, Rodriguinho (suspensos), Fagner e Romero (convocados por Brasil e Paraguai, respectivamente), Carille fez mistério no treinamento de terça. É possível ao menos especular o time que entra em campo diante do Linense: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique (Léo Santos), Balbuena e Moisés (Guilherme Arana); Gabriel e Fellipe Bastos; Jadson, Camacho (Léo Jabá ou Guilherme) e Pedrinho; Jô – veja aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, o Linense, atual líder do grupo B do Paulista, tem apenas uma dúvida com relação à escalação. O técnico Márcio Fernandes por optar por Tatá ou Thiago Santos no ataque da equipe de Lins. Assim, o provável rival do Timão tem Victor Golas; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Pio; Caíque, Zé Antônio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Tatá (Thiago Santos) e Gabrielzinho.

OLHO NELE!

Corinthians x Linense tem a arbitragem do juiz José Cláudio Rocha Filho, auxiliado pelos bandeiras Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino. Confira aqui o scout do profissional em compromissos do Timão.

ONDE ACOMPANHAR

Não haverá transmissão da partida na TV aberta – a maioria dos estados ficará com Volta Redonda x Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O canal Premiere (pay-per-view) exibe o confronto ao vivo direto da Arena Corinthians. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 21h25.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Time comandado por Jair Ventura segue distante dos grupo de classificados para a próxima Libertadores

    Corinthians ganha posição após empate, mas já sabe que termina rodada em oitavo; entenda

    ver detalhes
  • Henrique deixou a Arena muito insatisfeito com arbitragem

    Henrique elogia atuação do Corinthians e lamenta influência da arbitragem em empate na Arena

    ver detalhes
  • Nova loja da Poderoso Timão da Arena Corinthians

    Nova loja Poderoso Timão é inaugurada na Arena Corinthians neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes