Trio argentino comanda Corinthians e La U na Arena; observador da Conmebol foi alvo de Gobbi

Trio argentino comanda Corinthians e La U na Arena; observador da Conmebol foi alvo de Gobbi

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Darío Herrera (ARG) será o árbitro de Corinthians x Universidad de Chile

Darío Herrera (ARG) será o árbitro de Corinthians x Universidad de Chile

Foto: Conmebol.com

A Confederação Sul-Americana de Futebol escalou um trio de arbitragem argentino para Corinthians x Universidad de Chile, no próximo dia 5 (quarta-feira), na Arena. O confronto será válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O árbitro será Darío Herrera, auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime - Fernando Espinosa, do mesmo país, será o quarto árbitro.

Darío Herrera é considerado um dos principais árbitros da Argentina, sendo escolhido nos últimos anos para diversos grandes jogos e decisões locais. Ele trabalhou nas últimas três edições da Copa Libertadores e nas duas recentes disputas da Sul-Americana. Herrera esteve também no Sul-Americano sub-20 deste ano.

Mas chama atenção mesmo o observador dos árbitros que foi designado pela Conmebol para trabalhar na Arena Corinthians. Trata-se de José Buitrago. O colombiano virou persona non grata no Parque São Jorge após seu desempenho no empate sem gols do Timão contra o Emelec, nas oitavas de final da Libertadores de 2012.

"Mister Bin", como foi chamado pelos corintianos na ocasião devido à semelhança com o comediante da TV, foi bastante contestado pela postura naquela noite em Guaiaquil (expulsão de Jorge Henrique, cartões amarelos e faltas marcadas a todo momento). O presidente Mario Gobbi, o mais crítico, chegou a compará-lo com um assassino.

"O juiz foi um serial killer, mas não vamos entrar com representação porque não adiantaria. É a mesma coisa de quando eu era pequeno em Jaú, que ficava esperando Papai Noel aparecer dia 25 (de dezembro)", disse Gobbi, no desembarque em São Paulo.

O atacante Emerson foi mais um a reclamar das condições de jogo em Guayaquil. "Parece que fui perseguido por um indivíduo que tinha bronca de mim. Apanhei pra caramba. Mas aqui (em São Paulo) a gente não vai ter esse clima de guerra. Aqui a gente vai ganhar jogando bola", garantiu Emerson.

O Corinthians venceu o Emelec no Pacaembu, por 3 a 0, e passou para as quartas de final daquela competição que acabaria campeão de forma invicta.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

    Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

    ver detalhes
  • Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes