Jornal chileno relembra partida do 'poderoso' Corinthians contra Universidad de Chile em 1996

Jornal chileno relembra partida do 'poderoso' Corinthians contra Universidad de Chile em 1996

Por Meu Timão

7.2 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Faltando poucos dias para o confronto entre Corinthians e Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana de 2017, a imprensa chilena já começou a entrar no clima da partida. O confronto, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena em Itaquera, foi usado como gancho pelo jornal “BioBioChile” para relembrar um outro encontro entre as equipes durante a Copa Libertadores da América de 1996, quando os chilenos venceram o Timão por 1 a 0.

Ainda que a publicação exalte a vitória “heroica” do clube do Chile, o time do Parque São Jorge foi alvo de grandes elogios. Já na manchete, o Timão é chamado de “poderoso”, ressaltando a boa equipe que entrou em campo no estádio Nacional na época. “A noite mágica em que “La U” venceu o poderoso Corinthians”, escreveu o jornal em espanhol.

ss

Reprodução/BioBioChile

A matéria também relembrou os atletas que vestiram a camisa da equipe alvinegra durante o confronto realizado há quase 21 anos, reforçando o poder do Corinthians no duelo: “A La U tinha dificuldade em chegar e as melhores chances eram dos visitantes, contra-atacando com seus atacantes rápidos, primeiro, Leonardo, e depois Edmundo, o “Animal”.

Na ocasião, Corinthians e Universidad de Chile se enfrentavam pela fase de grupos da Libertadores e o time da casa acabaram se dando bem. Além da jogo relembrado pela imprensa chilena, o Timão chegou a enfrentar o mesmo adversário no Pacaembu pelo torneio continental, quando venceu por 3 a 1. As duas equipes se classificaram e chegaram longe na competição: o clube brasileiro perdeu para o Grêmio por 3 a 1, pelas quartas de final, e a “La U” foi derrotada pelo River Plate por 3 a 2, já nas semifinais.

Agora pela Sul-Americana de 2017, Corinthians e Universidad de Chile enfrentam um confronto de 180 minutos por uma vaga na próxima fase da competição, que tem início na Arena em Itaquera. O confronto acontece nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília).

Relembre o duelo entre Corinthians e Universidad de Chile na Libertadores de 1996

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes