Se for contratado, Valdívia jogará no máximo duas competições pelo Corinthians em 2017

Se for contratado, Valdívia jogará no máximo duas competições pelo Corinthians em 2017

Por Meu Timão

117 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Valdívia chegaria ao Corinthians por empréstimo até o fim de 2017

Valdívia chegaria ao Corinthians por empréstimo até o fim de 2017

Foto: Divulgação

O Corinthians está perto de contratar o meia Valdívia, do Internacional. O jogador, que seria trocado pelo também meia Giovanni Augusto, deve chegar por empréstimo até o fim do ano. E, se de fato for negociado com Timão, poderá jogar no máximo em duas competições pelo clube alvinegro na atual temporada.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, os clubes não podem mais acrescentar jogadores em suas listas de inscritos. Assim, Valdívia não poderia se juntar ao Corinthians no mata-mata do Estadual.

Na Copa do Brasil, por sua vez, o meia já atuou com a camisa do Internacional. De acordo com o regulamento do torneio, assim, ele está vetado de defender outra agremiação na mesma edição da competição - situação semelhante, aliás, motivou o fracasso da negociação entre Corinthians e William Pottker em fevereiro.

Assim, restariam apenas Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana para Valdívia no Corinthians em 2017. O torneio nacional tem seu início previsto para maio. Já na competição internacional, o Timão estreia nesta quarta-feira.

No que diz respeito ao Brasileirão, não haveria nenhum entrave para Valdívia. A CBF, afinal de contas, somente veta a participação de um jogador por um clube A caso ele tenha defendido um clube B em sete ou mais partidas da mesma edição da competição.

Já com relação à Copa Sul-Americana, que não tem regulamento de 2017 ainda divulgado no site oficial da Conmebol, costuma ser permitida a alteração de até cinco nomes na lista de inscritos. Para tal, porém, o Corinthians terá de chegar à terceira fase (oitavas de final) da competição, conforme prevê o Parágrafo 5º do Artigo 10 do último regulamento:

"Finalizada a segunda fase e até 48 horas antes da semifinal, está prevista a possibilidade de substituir UM TOTAL de até cinco jogadores da lista de 30 nomes", consta no documento.

Vale lembrar que o Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista com os 30 jogadores inscritos na Sul-Americana. Giovanni Augusto inclusive fazer parte dos selecionados.

Veja mais em: Mercado da bola, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta sexta-feira

    Possível título do Corinthians no basquete tem transmissão ao vivo na TV nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes