Carille comemora classificação, pontua erros e vê Corinthians com 25% de chance de título

Carille comemora classificação, pontua erros e vê Corinthians com 25% de chance de título

7.2 mil visualizações 281 comentários Comunicar erro

Carille analisou desempenho do Corinthians diante do Botafogo-SP e até criticou imprensa

Carille analisou desempenho do Corinthians diante do Botafogo-SP e até criticou imprensa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, na Arena, trouxe certo alívio ao técnico Fábio Carille. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro comemorou o fato de o Timão, bastante questionado no início da temporada, ter concluído outro objetivo: a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

“Chegamos à semifinal, o que é importante para esse grupo, que é novo e trabalhou muito. Do nosso jeito quietinho e sério estamos entre os quatro e vamos buscar mais”, disse Carille.

O gol que definiu o avanço do Corinthians à próxima fase do estadual foi marcado pelo meia Rodriguinho, que não chegou a ter atuação de destaque diante do time de Ribeirão Preto, mas foi decisivo novamente. Para Carille, a equipe voltou a falhar no que diz respeito ao jogo construtivo, mas está no páreo de igual para igual com rivais pelo título.

“Sei que erramos muitos passes, e, quando a gente melhorar nessa parte técnica, o time vai crescer. Está organizado, todo mundo no lugar, mas um pouquinho acelerado. Isso se acerta com trabalho, mostrando vídeos... Se a semifinal for contra o São Paulo, é clássico... Se for contra a Ponte, também será difícil. Há 25% de chance de título entre os quatro que chegarem à semifinal”, opinou.

O Corinthians enfrentará São Paulo ou Ponte Preta nas semifinais – entenda aqui os possíveis cenários. Na visão do treinador, não há preferência por qualquer um. “Sobre os adversários, o São Paulo é um clássico, sabemos como é grande esse jogo. Ponte Preta também vem muito forte. Os quatro que chegarem terão a mesma chance de título, antes do jogo na Arena contra o Palmeiras dividi responsabilidade, farei o mesmo agora”.

Antes de deixar a sala de imprensa da Arena Corinthians, Carille mandou um recado para parte da imprensa. “Vocês (jornalistas) não têm direito de criticar o Corinthians em momento algum no Campeonato Paulista. Colocaram a gente como quarta força, estamos entre os quatro. Mas vamos buscar coisas maiores, podem ter certeza”, finalizou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela abertura da quarta fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília).

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille diz não saber sobre proposta do mundo árabe e segue focado no Corinthians

    Reunião com agente não acontece e Carille vai para o interior; Meu Timão atualiza o caso

    ver detalhes
  • Morumbi foi criticado por torcedores gringos: iluminação e distância para o gramado foram citadas

    Gringos criticam ausência da Arena Corinthians na abertura da Copa América; veja comentários

    ver detalhes
  • Com Cássio na Seleção, Walter é hoje o principal goleiro do elenco corinthiano

    Corinthians é consultado por Fluminense sobre goleiro Walter

    ver detalhes
  • Pedrinho deu show de habilidades no Torneio de Toulon

    Com show de Pedrinho e Vital na competição, Seleção Brasileira é campeã em Toulon

    ver detalhes

Comente a notícia: