Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho se redime, Corinthians vence e aguarda rival de semi do Paulistão

209 mil visualizações 303 comentários Reportar erro

Com gol de Rodriguinho, Timão avança às semifinais do Paulistão

Com gol de Rodriguinho, Timão avança às semifinais do Paulistão

Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Botafogo-SP

Paulista 2017
09 de abril de 2017, 16:00
Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. Com gol de Rodriguinho, o Timão venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, e avançou para a próxima fase por ter empatado sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto, no último dia 1º.

Ainda não há definição a respeito do próximo oponente do Timão no estadual. Com 28 pontos, a equipe do Parque São Jorge garantiu a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras, atual líder. Assim, é possível que São Paulo ou Ponte Preta encarem o esquadrão alvinegro nas semis – o time campineiro visita o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO

A equipe de Carille não demorou a fazer jus ao posto de mandante e criou duas oportunidades claras de gol antes dos dez primeiros minutos. A primeira, com o centroavante Jô, parou em defesa à queima-roupa do goleiro Neneca. Depois, Rodriguinho recebeu livre na entrada da área, perdeu o tempo da bola e tentou cavadinha, mas pegou de canela e desperdiçou chance fácil.

Rodriguinho perdeu chance inacreditável de gol, mas se redimiu

Rodriguinho perdeu chance inacreditável de gol, mas se redimiu

Reprodução/TV

O Corinthians continuou a criar jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Guilherme Arana e Maycon trocando passes em velocidade e aparecendo nas costas da marcação. Rodriguinho, por sua vez, que havia marcado diante da Universidad de Chile, falhava na construção e entregava a bola de graça para a zaga botafoguense.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Cássio foi acionado pela primeira vez. Após cruzamento certeiro da direita, Marcão subiu livre e acertou belo cabeceio, obrigando o goleiro corinthiano a fazer grande defesa no ângulo esquerdo. Um susto necessário para um time que demorava a engrenar.

Quis o destino que o jogador com mais erros em campo sacasse um gol da cartola. E que gol! Em jogada iniciada por Arana na esquerda, a bola passou pelos pés de Maycon e parou em Jadson. O camisa 77, então, cruzou na cabeça de Rodriguinho, que acertou o canto direito de Neneca para abrir o placar.

“Acho que eles vão vir pra cima um pouco. Eles vão ter que sair. A gente começou bem, pressionando. Temos que caprichar, erramos muitos passes”, analisou Gabriel durante o intervalo. “A gente está errando alguns passes, mas temos o controle do jogo. Temos de caprichar mais”, pediu Rodriguinho, que era o principal nome do confronto.

SEGUNDO TEMPO

Se o setor de criação do Corinthians agiu rápido no começo do jogo, Ángel Romero e Jô mal tocaram na bola no início do período complementar. Precisando vencer, o Botafogo abriu mão da postura defensiva e lançou-se ao campo do Timão, que passou a ter como principal arma o contra-ataque pelo meio.

Aos 17 minutos, em jogada que mais se assemelhava a replay, Rodriguinho apareceu livre de frente para a meta de Neneca. Mas o armador, mais uma vez, diminuiu a passada e não finalizou a gol, sendo desarmado pela defesa rival.

Pouco depois, Fábio Carille promoveu sua primeira alteração no time: sacou o discreto Romero para a entrada de Clayton, recém-contratado do Atlético-MG. O técnico corinthiano ainda deu oportunidade a Marquinhos Gabriel, que retornava de longo período no departamento médico, e ao jovem Pedrinho, xodó da torcida do clube.

A essa altura, o Botafogo tentava o gol que levaria a decisão para as penalidades máximas, mas sofria com a organização defensiva da equipe armada por Carille. Sorte da maioria dos 33.491 torcedores que foram à Arena.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio. O embate será válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Botafogo-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão

Veja mais em: Campeonato Paulista e Rodriguinho.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Botafogo-SP

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Renan

    Renan 111 comentários

    @renanaugusto em

    Que defesa monstra!

    Que ataque medonho, horroso!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 93 comentários

    @guilherme.teixeira2 em

    É impressionante a capacidade que o Corinthians tem em deixar todos os jogos feios, os olhos chegam a sangrar! O importante foi ter passado de fase, mas metade do time precisa treinar MUITO passes e finalizações.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Celso

    Ranking: 5413º

    Celso 379 comentários

    303º. @celso.bitabaldo em

    Sei que muita gente vai ficar irada comigo, mas eu gosto mais da garra do Romero do que do Rodriguinho, ele parece o tal do ganso some depois faz uma jogada certa erra mais três, e assim vai. Tudo bem cada um tem uma opinião mais ele poderia melhorar um pouco.o time precisa dele só que é muito displicente, não pode errar o gol que errou ontem, tem que ser mais experiente, sempre vamos apoiar o Timão, mas o Rodriguinho tem que despertar!

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 5413º

    Celso 379 comentários

    302º. @celso.bitabaldo em

    Me desculpem quem acha que o ruimdriguinho bom de bola,
    gol de cobertura?
    que que foi aquilo?
    o Carille não tem culpa se os caras não ajudam?
    pra que enfeitar?
    faz o simples e já era!

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 5413º

    Celso 379 comentários

    301º. @celso.bitabaldo em

    Não sei por que tanto mimimi, sobre as vitórias de 1x0. CORINTHIANS sempre foi assim, corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus; não é isso que a fiel sempre cantou!
    por que agora a "imprensa" fica colocando o Corinthians como quarta força todo mundo mete o pau!
    esses jornalistas sempre foram assim, calça grande, pau mandado da rede bobo, depois das faixas da fiel, quem acreditava que eles iam dar moral para o Timão?
    hoje nos donos da bola o benedito chegou a colocar o time como pequeno, tudo bem, problema é deles, cabe ao elenco provar que estão errados!
    antigamente o Corinthians sempre ganhou jogos de 1x0. E sempre foi campeão..
    fomos campeões do mundo 1x0 gol do guerrero.
    e daí, não estou preocupado com falatório da imprensa mesmo porque no final quando vão fazer o balanço de final do ano se não fosse o Corinthians dando tanta notícia esses jornalecos iriam a falencia!
    E vamo pra cima da Vila sonia, e depois quebrar as pepas lá no privadão!

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 121º

    Mario 7873 comentários

    300º. @marioayres em

    Putz na Arena não vi direito, mas hoje pude perceber, Rodriguinho tentou encobrir o goleiro, mas foi de canela kkkkk

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 193º

    Elizeu 5733 comentários

    299º. @elizeu.santos em

    O Corinthians enfeiece os jogos...ta dando sono na arena...