Diretor do Corinthians se diz a favor de torcida mista, mas alerta: 'Depende dos torcedores'

1.1 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Adauto disse que o Corinthians tem interesse na volta das torcidas visitantes em clássicos

Adauto disse que o Corinthians tem interesse na volta das torcidas visitantes em clássicos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Durante o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira, Corinthians e São Paulo se manifestaram a favor do retorno das torcidas mistas nos clássicos das semifinais do Paulistão. Ainda no local, o diretor de futebol Flávio Adauto falou sobre o assunto e disse não acreditar em uma mudança já para os jogos decisivos do estadual.

“Nessa fase é muito difícil mudar alguma coisa. Não depende só do Corinthians, do São Paulo ou da Federação. Há o Ministério Público, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública que são órgãos responsáveis por zelar pela segurança dos torcedores e dos jogos. A posição do Corinthians é de que foi feita uma experiência, teve resultado positivo, mas porque não mudar e dar uma oportunidade das torcidas se redimirem e terem um comportamento melhor”, disse Adauto, em entrevista ao Torcedores.com, antes mesmo de saber que as autoridades de fato vetariam os pedidos de Corinthians e São Paulo.

O diretor ainda acrescentou que é adepto as festas feitas pelas torcidas nas arquibancadas, como a utilização de bandeiras e instrumentos musicais. Flávio Adauto, porém, alerta para o comportamento dos torcedores, que precisa ser mantido caso a punição seja revogada no futuro.

"Eu sou adepto das bandeiras no estádio, dos batuques, instrumentos musicais. Os bandeiraços que as torcidas fazem são lindos. E há em quase todo o mundo, por exemplo, na Alemanha há a torcida do Dortmund com aquelas bandeiras amarelas, é muito lindo de se ver. A torcida do Corinthians sempre deu grandes espetáculos com bandeiras e com instrumentos musicas. É questão de galgar degraus e os torcedores sentirem que essa responsabilidade que eles poderão ter de levar tudo o que eles querem para os espetáculos está atrelado a um comportamento disciplinar também. Entendendo isso a festa será para todos”, completou Flávio.

Adauto terminou dizendo que o Corinthians está mostrando que quer dar uma nova oportunidade a esses torcedores, que no Campeonato Paulista é difícil de acontecer, mas que no Brasileiro a possibilidade existe. O diretor também lembrou que a torcida não poderá voltar a ter esse tipo de comportamento, que se voltar a acontecer, eles não terão outra opção a não ser a torcida única.

Por fim, o diretor afirmou acreditar que uma mudança definitiva só deva ocorrer para o Campeonato Brasileiro e voltou a dizer sobre a importância dos torcedores evitarem novos casos de violência.

“O Corinthians vem manifestado permanentemente que há uma oportunidade para dar para esses torcedores. Mas neste Campeonato Paulista eu acho difícil, mas no Brasileiro eu acredito que essa possibilidade poderá existir, porém está atrelada ao comportamento dos torcedores. Se voltarmos a ter torcida mista e houver novamente problemas com violência, ai não teremos alternativa, a não ser jogarmos com torcida única”, concluiu Adauto.

O Corinthians vem defendendo o retorno das torcidas visitantes em clássicos. A diretoria do clube, junto com a diretoria do São Paulo, realizará um pedido à Secretaria de Segurança Pública para a volta das torcidas visitantes já na semifinal do Paulista. A Secretaria de Segurança Pública entende que a medida de torcida única vem sendo uma medida eficaz no combate à violência entre torcidas em São Paulo.

Veja mais em: Flávio Adauto e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jô durante duelo com Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde de virada para Atlético-MG na estreia do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô marcou o primeiro gol do Corinthians diante o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão

    Jô fica com melhor avaliação em noite de médias baixas no Corinthians; lateral beira o zero

    ver detalhes
  • Tiago Nunes reclamou até de um pênalti que Ruan Oliveira teria sofrido no final do jogo

    Tiago Nunes vê Corinthians desgastado, reclama de pênalti e lamenta chance perdida para fazer 3 a 0

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira comemorou sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Gabriel Pereira comemora estreia pelo time profissional do Corinthians: 'Um sonho de criança'

    ver detalhes
  • Arana e Michel Macedo no duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro

    Torcida do Corinthians lamenta derrota no Brasileirão e destaca falta de opções entre os reservas

    ver detalhes
  • Araos anotou o segundo gol do Corinthians contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão

    Com gol de Araos, 11 jogadores já marcaram pelo Corinthians na temporada; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: