Corinthians perde Felipe, e Mano só confirma voltas de Dentinho, William e Danilo

Corinthians perde Felipe, e Mano só confirma voltas de Dentinho, William e Danilo

Por Meu Timão

Felipe não deve jogar contra elas no clássico

Felipe não deve jogar contra elas no clássico

O Corinthians ganhou um desfalque inesperado para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Nesta tarde de sexta-feira, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento secreto no Parque São Jorge e não revelou a escalação, só anunciando apenas os retornos de Dentinho e William, além das ausências de Alessandro e Chicão.

Felipe vinha sentindo um desconforto no local há algumas semanas. O GLOBOESPORTE.COM apurou com exclusividade que ele foi submetido a um exame mais detalhado na reapresentação do grupo, quinta-feira, na Fazendinha, e os resultados não foram nada animadores. O atleta pode não atuar também na próxima quinta, diante do Cerro Porteño-PAR, em São Paulo, pela abertura do segundo turno da Taça Libertadores.

O assunto, porém, ainda é tratado como sigilo no Timão. Ninguém no clube comentou a lesão do goleiro como parte do mistério elaborado por Mano Menezes para o clássico. A assessoria de imprensa diz apenas que o jogador é dúvida, mas Felipe já está cortado. Rafael Santos, grande aposta do clube para o futuro, deve assumir o posto. Julio Cesar, mais experiente, falhou na derrota para o Grêmio Prudente, na semana passada, e não tem a confiança da comissão técnica alvinegra.

No restante da equipe, a tendência é que Mano Menezes use a base da equipe que vinha atuando na Libertadores, mais cautelosa no sistema defensivo. Assim, os volantes Ralf, Elias e Jucilei têm grandes chances de aparecerem no meio-de-campo, com somente Danilo na armação.

Já na defesa, o treinador promove o retorno do capitão William, possivelmente em substituição a Leandro Castán. Paulo André permanece na zaga, com Moacir na lateral direita e Roberto Carlos na esquerda. No ataque, Jorge Henrique deve perder o lugar para Dentinho, formando dupla com Ronaldo.

Mano Menezes não quis dar muitas pistas sobre a formação, mas reconhece que o rendimento nas últimas rodadas do Estadual não vem sendo satisfatório. Com duas derrotas consecutivas, o Timão caiu da quarta para a sexta colocação, com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, última a se classificar neste momento. Depois do Tricolor, ainda pega Ituano (fora) e Rio Claro (casa).

- Se fosse para falar o que eu faria, não fecharia o treino. É uma estratégia. Eu entendi que seria importante nessa hora ajustar alguns aspectos de forma diferente porque não estamos satisfeitos com a produção - afirmou. 

O Corinthians deve começar o clássico com: Rafael Santos (Julio Cesar), Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

O Corinthians deveria voltar a jogar no 4-3-3?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes