Fagner explica gol contra e ressalta necessidade de foco no Paulistão

Fagner explica gol contra e ressalta necessidade de foco no Paulistão

Por Meu Timão

Fagner foi titular nesta quarta contra o Internacional

Fagner foi titular nesta quarta contra o Internacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Titular nesta quarta na eliminação nos pênaltis para o Internacional pela Copa do Brasil, o lateral Fagner falou com a imprensa na saída da Arena. Um dos mais experientes do elenco, o atleta ressaltou a importância da equipe já começar a focar no clássico contra o São Paulo, neste domingo, dia 23.

"A gente tem ciência do que está sendo feito, apesar da eliminação. Refletir hoje, a gente fica triste do jeito que acontece, mas amanhã (quinta-feira) tem treinamento e temos que focar na decisão de domingo, que é muito importante", disse Fagner.

O lateral viveu uma infelicidade durante a partida que foi decisiva para a classificação. No lance do gol do Internacional, Nico López cruzou para o meio da pequena área, a bola desviou em Fagner e entrou para o gol.

"São coisas que acontecem no futebol. Infelizmente não tem como a gente mudar o que aconteceu. Pela velocidade que veio, tentei direcionar a bola, mas foi muito rápido o lance. É ter maturidade, manter a cabeça no lugar, repetir bem e continuar trabalhando pra que as coisas continuem como estão", explicou Fagner.

O lateral também falou sobre a partida que o time fez. Fagner ressaltou que a equipe teve várias oportunidade de matar o jogo e não deixar a decisão ir para os pênaltis e que agora é ter tranquilidade para corrigir algumas coisas para o jogo de domingo.

"Você mesmo falou, nós tivemos oportunidade de matar o jogo para que não fosse para os pênaltis. É ter tranquilidade, tudo que a gente falar vai se tomar uma proporção muito grande, um time que fez uma semana passada muito boa. O momento é ter tranquilidade, corrigir algumas coisas normais que temos de corrigir, continuar trabalhando. Como falei, descansar bem para fazermos um bom jogo no domingo e passar para a final do Campeonato Paulista", ressaltou Fagner.

O camisa 23 finalizou falando sobre o bate-papo que a equipe teve entre os jogadores no meio do campo, logo após a eliminação. Fagner ressaltou que é preciso virar a página o quanto antes e amanhã já ir para o clube pensando na decisão de domingo.

"A gente sabe que o Corinthians ser eliminado numa quarta fase da Copa do Brasil é difícil, mas temos que virar a página o quanto antes. Fica dolorido hoje da maneira como foi, mas amanhã temos que ir para o clube pensando no domingo. É ter tranquilidade, trabalhar, continuar trabalhando. Agora vamos ver o quanto é importante o grupo estar forte para caminharmos bem", finalizou o lateral.

Fagner é titular hoje e peça fundamental na equipe de Fábio Carille, o jogador chegou ao Corinthians no início de 2014 e possui contrato até fim de 2018.

O próximo compromisso do Corinthians é no próximo domingo contra o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, às 16h, na Arena Corinthians. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o que da a vantagem da equipe poder perder por até um gol de diferença.

Veja mais em: Fagner e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O Timão bateu o Colo-Colo, neste sábado, em jogo dramático

    Mesmo prejudicado pela arbitragem, Corinthians conquista título inédito da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

    Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Carille deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Grêmio

    Titulares treinam e Carille esboça escalação do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda trabalha para recuperar forma física ideal

    Irmã de Pedrinho revela anemia de jogador em conversa nas redes sociais; Corinthians explica

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes