Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians lança novos uniformes neste domingo; relembre os últimos modelos

107 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

O Corinthians prepara os últimos detalhes para o lançamento dos dois uniformes, 1 e 2, da temporada 2017 neste domingo antes do jogo contra o São Paulo. Como de costume, o clube ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre os detalhes das camisas, mas imagens vazaram na internet nos últimos dias.

O uniforme número 1 teve nova imagem divulgada nas redes sociais neste sábado. A informação é que será uma homenagem a São Jorge, santo padroeiro do clube - até por isso o lançamento no dia 23 de abril, dia do santo. Já a camisa 2, que não teve versão na última temporada, será inspirada no uniforme usado no último jogo da final do Campeonato Paulista de 1977, título que tirou o Corinthians de um tabu de 23 anos sem ser campeão. O uniforme deve ser preto com listras verticais brancas.

Para fazer um aquecimento, o Meu Timão preparou uma lista com os últimos uniformes 1 e 2 lançados pelo Corinthians. Todos foram feitos pela Nike, que é a fornecedora de material esportivo do clube desde 2003. Relembre os modelos e um pouco de suas histórias abaixo:

Temporada 2008

Uniformes da temporada 2008/2009

Uniformes da temporada 2008/2009

Divulgação

O principal uniforme da temporada 2008/2009 ficou marcado por ser o primeiro que o ídolo Ronaldo vestiu pelo clube. A camisa branca com finas listras pretas e a preta com finas listras cinzas foram coadjuvantes para o uniforme número 3, o roxo, lançado na mesma temporada.

Temporada 2009

Uniformes da temporada 2009

Uniformes da temporada 2009

Divulgação

As camisas I e II da temporada 2009 não trouxeram muitas inovações. A camisa número 1, na cor branca, deixou as listras finas de lado e optou por uma versão lisa. A camisa número 2 manteve sua tradição - preta com listras brancas. A camisa ficou marcada pela conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista do mesmo ano.

Temporada 2010

Uniformes da temporada 2010

Uniformes da temporada 2010

Divulgação

No ano do centenário do clube, as camisas sofreram algumas alterações, a branca deixou de ser lisa, e a preta deixou as listras brancas de lado. Elas possuíam tramas no tecido que davam a impressão de listras tom sobre tom. Além disso, os detalhes eram grafados em dourado, com a frase "Tu és Orgulho" na parte de trás da camisa. Comemorando o centenário, abaixo do escudo foi bordado "1910-2010".

Temporada 2011

Uniformes da temporada 2011

Uniformes da temporada 2011

Divulgação

Na temporada 2011, as estrelas do escudo foram removidas, após a campanha da Nike com o objetivo de resgatar o clube, acima de suas conquistas. A camisa ficou marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Temporada 2012

Uniformes da temporada 2012

Uniformes da temporada 2012

Divulgação

O uniforme de 2012, novamente sem as estrelas no escudo, era um pouco diferente. As camisas foram lançadas com detalhes que homenageavam o formato do Estado de São Paulo. A camisa entrou para a história: o Corinthians ganhou a tão esperada Libertadores da América e o Mundial de Clubes naquele ano.

Temporada 2013

Uniformes da temporada 2013

Uniformes da temporada 2013

Divulgação

Na temporada 2013, o clube contou com o brasão do Mundial no centro da camisa. O Corinthians resolveu resgatar modelos mais tradicionais na camisa. A branca era lisa e possuía uma gola polo preta, enquanto o uniforme número 2 era preto com listras brancas.

Temporada 2014

Uniformes da temporada 2014

Uniformes da temporada 2014

Divulgação

O uniforme utilizado na temporada 2014/2015 foi inspirado no modelo de 1971, que tinha Roberto Rivellino como principal jogador da equipe alvinegra. A ideia surgiu do presidente da época, Mário Gobbi Filho, fã do ex-jogador. A camisa número 1 era branca com listras verticais bem finas, enquanto a 2, também listada, predominava a cor preta.

Temporada 2015

Uniformes da temporada 2015

Uniformes da temporada 2015

Divulgação

Em 2015, o clube decidiu homenagear a conquista do primeiro Mundial de Clubes do Timão, vencido em 2000. No aniversário de 15 anos do título, o clube lançou um uniforme branco com os ombros pretos, inspirado no mesmo que a equipe usou na competição em 2000. Houve um atraso no lançamento do uniforme número 2 - foi lançado apenas no segundo semestre, em novembro, após a conquista do hexacampeonato brasileiro contra o Vasco, em São Januário.

Temporada 2016

Uniformes da temporada 2016

Uniformes da temporada 2016

Divulgação

Para o uniforme número 1 da temporada 2016, a Nike decidiu abandonar o branco original. A fornecedora lançou a camisa na cor "off white", fazendo homenagem ao bege, cor usada nos primeiros anos do clube. Não houve uniforme número 2 lançado em 2016, devido ao atraso no lançamento do segundo uniforme de 2015.

Veja mais em: Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: