Recém-recuperado, Marquinhos Gabriel desfalca Corinthians no Majestoso

Recém-recuperado, Marquinhos Gabriel desfalca Corinthians no Majestoso

4.6 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Com incômodo na coxa, Marquinhos Gabriel está fora do clássico

Com incômodo na coxa, Marquinhos Gabriel está fora do clássico

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Fábio Carille perdeu um de seus principais jogadores para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista. Por problema físico, o meia Marquinhos Gabriel não foi relacionado para o Majestoso que definirá o futuro do Timão na competição estadual.

Chama atenção o fato de que Marquinhos havia deixado o departamento médico alvinegro há pouco tempo. O atleta precisou ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de março e só pôde retomar os treinamentos no campo após duas semanas. Sem qualquer incômodo, foi relacionado pela primeira vez diante do Botafogo-SP, na Arena, pela volta das quartas de final do Paulistão – o meia, inclusive, deixou o banco de reservas no segundo tempo, mas teve atuação discreta.

Marquinhos Gabriel voltou a ser utilizado por Fábio Carille na última quarta-feira, quando entrou no lugar do volante Gabriel e participou dos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Internacional, pela Copa do Brasil. Embora tenha perdido uma das cobranças de pênalti do Corinthians, foi bancado por Fábio Carille, que ainda aposta no futebol do camisa 31.

Durante o treinamento deste sábado, porém, o canhoto de 26 anos relatou à comissão técnica dores na coxa direita, a mesma que sofreu estiramento em meados de fevereiro. Ao Meu Timão, Júlio Stancati, médico do clube, descartou qualquer ligação entre os problemas. “Referiu dor muscular. Não tem relação. Situação nova”, limitou-se.

Carille relacionou oito atletas, entre segundo volantes, meio-campistas e atacantes, que podem ser deslocados para o setor no qual Marquinhos Gabriel atua (beirada do campo no sistema 4-2-3-1). São eles: Marciel, Maycon, Jadson, Pedrinho, Rodriguinho, Clayton, Léo Jabá e Romero – confira aqui a lista completa.

O Corinthians enfrenta o São Paulo por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Como venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 0, depende de um empate por qualquer placar ou até derrota por 1 a 0 para se classificar. Gol marcado fora de casa, vale lembrar, não é critério de desempate.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Departamento Médico e Majestoso.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes
  • Carille se despediu do Al-Wehda nesta quinta-feira, quando embarca de volta para o Brasil

    Carille se despede do Al-Wehda em rede social e volta a adiantar retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes