Eliminado na primeira fase, Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil Sub-20

Eliminado na primeira fase, Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil Sub-20

135 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Timão ficou com a vaga do Náutico, eliminado por escalação irregular

Timão ficou com a vaga do Náutico, eliminado por escalação irregular

Léo Lemos/Náutico

Fora da Copa do Brasil Sub-20 desde 11 de abril, quando foi derrotado pelo Náutico na Arena Barueri, o Corinthians está de volta à disputa da atual edição do torneio nacional. A equipe pernambucana foi excluída da competição devido à escalação irregular do volante Samuel na vitória por 2 a 0 sobre o Timão, válida pelo duelo de volta da primeira fase, recolocando os atuais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no certame.

A informação foi confirmada por pessoas ligadas ao departamento de formação de atletas do Corinthians e pela CBF, responsável pela organização da Copa do Brasil. Sem o Náutico, a Chapecoense, que havia empatado com o time de Recife no Arruda, pela abertura da segunda fase, enfrentará o Timão já neste sábado, no estádio Josué Annoni, em Santa Catarina, às 15h30 – o embate de volta acontece terça, às 19h30, na Arena Barueri.

Caso Samuel

A exclusão do Náutico do campeonato Sub-20 veio à tona na noite de 24 de abril. Samuel deveria ter cumprido suspensão diante do Corinthians em Barueri porque foi expulso na penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, no qual defendeu as cores do Guaratinguetá.

O volante chegou a ter sua contratação regularizada pela CBF no dia do embate de ida (0 a 0) com o Corinthians, no estádio do Arruda. Apesar de o garoto não ter sido relacionado para o jogo, sua ausência não configura cumprimento da suspensão. Segundo a CBF, um jogador possui condições de jogo apenas 24 horas depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o que não ocorreu.

A saída do Náutico do torneio, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), estava prevista no regulamento da Copa do Brasil, que determina a exclusão dos times que escalarem atletas em situação ilegal. “Em competição eliminatória (mata-mata), para fins de aplicação de pena pelo STJD, não se considerará pontuação, devendo o clube responsável pela irregular atuação de atletas, ser excluído da competição”.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes
  • Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

    Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes