Venha fazer parte da KTO
x

Guilherme Arana revela sonho com a Seleção e brinca com 'artilharia de canetas'

3.9 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guilherme Arana revelou sonho de poder trabalhar com Tite na Seleção

Guilherme Arana revelou sonho de poder trabalhar com Tite na Seleção

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana conquistou um lugar entre os titulares da equipe alvinegra nesta temporada. Ganhando maior destaque com suas atuações, o jogador revelou um sonho: atuar mais uma vez com o técnico Tite, com quem trabalho no Timão, só que desta vez na Seleção Brasileira. Além disso, o jovem atleta brincou com as inúmeras canetas que realizou neste ano – chegando até a “pedir um patrocinador”.

A gente sempre sonha, é um objetivo (a Seleção). Trabalho forte, tenho certeza que o primeiro passo é chegar lá. É um dos meus sonhos, trabalhar novamente com o Tite e vestir aquela amarelinha, que eu já tive o prazer de vestir na base, é muito bom. Até arrepia falar. Então, vai ser um grande sonho realizado”, comentou o jogador em entrevista à Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio do Facebook.

Ainda que almeje um futuro pela Seleção Brasileira principal, Guilherme Arana já atuou com a camisa canarinho na equipe Sub-20 no início deste ano. O jogador foi convocado para a Copa Sul-Americana e chegou a fazer dois gols, um contra o Uruguai e outro diante do Equador. No entanto, o time não alcançou uma vaga no Mundial da modalidade, principal objetivo na disputa da competição.

A gente não conseguiu o objetivo de ir para o Mundial (Sub-20), tivemos alguns problemas, muita vaidade no grupo. Mas eu nunca deixei de fazer o meu. Fiz dois gols, conta o Uruguai e o Equador”, afirmou Guilherme Arana.

A boa fase do lateral não tira a ideia de um outro caminho em seu futuro: o futebol europeu. Ainda que pense sobre a possibilidade, Arana garantiu que seu foco segue no Corinthians. “Tenho, com certeza. Jogar na Europa é um sonho, vou trabalhar muito para esse sonho se realizar. Mas minha cabeça permanece no Corinthians, estou muito feliz aqui, vivendo um grande momento, pode ter certeza que mais títulos virão com essa camisa”, garantiu.

Outro ponto que vem acompanhando Arana, nesta temporada, é a quantidade de dribles realizados sobre os adversários. Segundo o próprio jogador, em uma disputa pela “artilharia de canetas” no Campeonato Paulista, ele sairia na frente sem nenhum problema. “Com certeza, todos os jogos tem, né. Teve contra o Palmeiras, no São Paulo, Red Bull, contra o Mirassol teve um chapéu”, comentou o jogador. “Estou esperando a Bic me ligar. Se quiser me ligar aí, patrocinar o Araninha (risos)”, brincou.

Pelo Corinthians, o lateral-esquerdo se prepara para a disputa pelo título do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. A equipe encara o primeiro desafio da decisão neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, e a final perfeita também foi projetada pelo jogador corinthiano: “Gol do Arana e duas canetas”.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: