Guilherme Arana revela sonho com a Seleção e brinca com 'artilharia de canetas'

Guilherme Arana revela sonho com a Seleção e brinca com 'artilharia de canetas'

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana revelou sonho de poder trabalhar com Tite na Seleção

Guilherme Arana revelou sonho de poder trabalhar com Tite na Seleção

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana conquistou um lugar entre os titulares da equipe alvinegra nesta temporada. Ganhando maior destaque com suas atuações, o jogador revelou um sonho: atuar mais uma vez com o técnico Tite, com quem trabalho no Timão, só que desta vez na Seleção Brasileira. Além disso, o jovem atleta brincou com as inúmeras canetas que realizou neste ano – chegando até a “pedir um patrocinador”.

A gente sempre sonha, é um objetivo (a Seleção). Trabalho forte, tenho certeza que o primeiro passo é chegar lá. É um dos meus sonhos, trabalhar novamente com o Tite e vestir aquela amarelinha, que eu já tive o prazer de vestir na base, é muito bom. Até arrepia falar. Então, vai ser um grande sonho realizado”, comentou o jogador em entrevista à Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio do Facebook.

Ainda que almeje um futuro pela Seleção Brasileira principal, Guilherme Arana já atuou com a camisa canarinho na equipe Sub-20 no início deste ano. O jogador foi convocado para a Copa Sul-Americana e chegou a fazer dois gols, um contra o Uruguai e outro diante do Equador. No entanto, o time não alcançou uma vaga no Mundial da modalidade, principal objetivo na disputa da competição.

A gente não conseguiu o objetivo de ir para o Mundial (Sub-20), tivemos alguns problemas, muita vaidade no grupo. Mas eu nunca deixei de fazer o meu. Fiz dois gols, conta o Uruguai e o Equador”, afirmou Guilherme Arana.

A boa fase do lateral não tira a ideia de um outro caminho em seu futuro: o futebol europeu. Ainda que pense sobre a possibilidade, Arana garantiu que seu foco segue no Corinthians. “Tenho, com certeza. Jogar na Europa é um sonho, vou trabalhar muito para esse sonho se realizar. Mas minha cabeça permanece no Corinthians, estou muito feliz aqui, vivendo um grande momento, pode ter certeza que mais títulos virão com essa camisa”, garantiu.

Outro ponto que vem acompanhando Arana, nesta temporada, é a quantidade de dribles realizados sobre os adversários. Segundo o próprio jogador, em uma disputa pela “artilharia de canetas” no Campeonato Paulista, ele sairia na frente sem nenhum problema. “Com certeza, todos os jogos tem, né. Teve contra o Palmeiras, no São Paulo, Red Bull, contra o Mirassol teve um chapéu”, comentou o jogador. “Estou esperando a Bic me ligar. Se quiser me ligar aí, patrocinar o Araninha (risos)”, brincou.

Pelo Corinthians, o lateral-esquerdo se prepara para a disputa pelo título do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. A equipe encara o primeiro desafio da decisão neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, e a final perfeita também foi projetada pelo jogador corinthiano: “Gol do Arana e duas canetas”.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Sub-20 do Corinthians tem mais uma partida na Fazendinha nessa semana

    De decisão no basquete à agenda cheia na base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes