Com grande atuação de Damiris, Corinthians vence Uninassau e fica a uma vitória do título

Com grande atuação de Damiris, Corinthians vence Uninassau e fica a uma vitória do título

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Damiris foi o grande destaque na partida desta sexta-feira

Damiris foi o grande destaque na partida desta sexta-feira

João Pires/LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana deu grande passo para a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta sexta feira. A equipe paulista venceu o Uninassau por 80 a 68, no Ginásio Wilson Campos, em Recife.

A partida teve um início muito equilibrado, nenhuma das equipes conseguiam dominar o placar, que sofria muitas alternâncias. Porém, no fim do primeiro quarto, o Corinthians conseguiu se impor e terminou vencendo por 20 a 13. O Timão voltou para o segundo quarto dominando o jogo, a equipe paulista aumentou a vantagem para 35 a 15. Mas após uma parada técnica, a equipe do Uninassau reagiu e conseguiu diminuir a vantagem, porém, ainda terminou perdendo por 39 a 27.

Com o apoio de sua torcida, o Uninassau voltou para o terceiro quarto determinado a reverter o placar, e não demorou muito para isso acontecer. Em menos de cinco minutos, o time pernambucano virou o jogo para 42 a 41. Após a virada, o Corinthians acordou na partida e reagiu, equilibrando o duelo - as duas equipes foram para o último e decisivo quarto empatadas em 56 a 56.

O último quarto começou com a equipe pernambucana passando à frente do placar e tentando administrar uma vantagem de seis pontos, mas o Corinthians não se abateu e correu atrás da virada. Após uma cesta de Damiris, que reverteu o placar para o Timão, a equipe paulista cresceu no jogo e apenas administrou a partida até o seu fim. O resultado final foi de 80 a 68 para o Corinthians.

O grande destaque da partida foi a pivô Damiris. A atleta foi autora de 29 pontos, sete rebotes e três bolas recuperadas para o Timão. Além de Damiris, Brandie Baker e Joice também tiveram grande contribuição para a equipe. A primeira foi autora de 15 pontos, além de oito rebotes alcançados, enquanto Joice saiu do banco de reservas para marcar 16 pontos a favor do Timão.

O próximo jogo das finais acontece no próximo domingo, às 12h, mais uma vez no Ginásio Wilson Campos, em Recife. Caso o Corinthians/Pague Menos/Americana vença, conquistará o título antes mesmo das decisões voltarem para São Paulo. Em caso de derrota, a equipe paulista contará com o apoio de sua torcida para vencer o quinto jogo da série.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes