Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

66 mil visualizações 70 comentários

Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians encerrou a preparação para o primeiro confronto contra a Ponte Preta na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava. Chamou a atenção, novamente, o clima descontraído do grupo corinthiano. O mesmo já havia sido visto durante o rachão realizado nesta sexta-feira.

Além do ambiente favorável, a atividade também ficou marcada por um susto do zagueiro Pablo. O jogador levou uma pancada no pé esquerdo e deixou o gramado mais cedo. Ele, no entanto, não deve ser problema para o jogo em Campinas.

Antes de ir para a parte interna do CT, o zagueiro participou do treino tático realizado por Fábio Carille com a equipe titular. Sem novidades, o comandante deverá repetir o mesmo time que atuou nos últimos confrontos.

No esquema 4-2-3-1, a equipe que deve iniciar a primeira decisão é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô. Essa será a quarta partida consecutiva que o treinador repete a mesma escalação. Isso não acontecia desde junho do ano passado, quando Cristóvão Borges ainda estava no comando da equipe alvinegra.

Restante do grupo

Enquanto os titulares e reservas realizavam atividade em um dos gramados, um outro grupo fez um trabalho técnico separado. Danilo, Léo Artur, Bruno Paulo, Warian, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Moisés e Léo Santos demonstraram bastante vontade no treinamento. Danilo, que está retornando de cirurgia realizada no ano passado, foi o principal destaque.

Pênaltis

No final do treinamento, o grupo corinthiano também treinou cobranças de pênaltis. Grande problema nas duas últimas temporadas, as penalidades podem voltar a aparecer em caso de dois placares iguais nos dois jogos das finais do Paulistão. Além dos jogadores titulares, Bruno Paulo, Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Kazim e Clayton também treinaram seus chutes.

Presidente de olho

Além dos torcedores que costumam comparecer nos treinamentos de sábado no CT Joaquim Grava, a atividade contou com a presença de membros da diretoria alvinegra. O presidente Roberto de Andrade, seus dois filhos, o diretor Flávio Adauto e o gerente Alessandro acompanharam o último treinamento do Corinthians antes da decisão.

Corinthians e Ponte Preta fazem o primeiro duelo da decisão do Campeonato Paulista neste domingo. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 16h. A partida de volta está marcada para o outro domingo, dia 7, no mesmo horário, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Escalação do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x