Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

78 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Esse foi o time titular do Corinthians nos últimos três jogos, respectivamente, contra São Paulo (2x0), Internacional (1x1) e São Paulo (1x1). E, se nenhuma intercorrência acontecer no treino deste sábado no CT, será esse mesmo time que iniciará a disputa da primeira decisão do Paulistão, domingo, em Campinas. Quatro jogos, e a mesma equipe. Algo que não acontece no Corinthians há quase um ano.

A última vez que o Timão foi a campo com os mesmos titulares por quatro jogos consecutivos foi no fim de junho do ano passado, ainda no início da trajetória de Cristóvão Borges no clube. Santa Cruz (4x2), América-MG (2x0), Flamengo (4x0) e Chapecoense (1x1) foram os jogos em que o time foi o mesmo. No caso, o seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto, Romero e Luciano.

É tão raro isso acontecer que, antes disso, apenas durante a campanha do hexacampeonato brasileiro. Durante o mês de junho daquele ano de 2015, diante da sequência contra Ponte Preta (2x0), Goiás (0x0), Atlético-PR (2x0) e Flamengo (3x0), o Corinthians de Tite foi a campo com os mesmos titulares: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Love.

Cinco jogos

E quando foi a última vez que o Corinthians entrou cinco jogos consecutivos com a mesma equipe? A reportagem do Meu Timão foi levantar, e encontrou uma sequência na temporada 2013, mais precisamente no momento mais decisivo daquele ano.

Tite escalou os mesmos jogadores na semifinal do Estadual, diante do São Paulo, nos dois duelos com o Boca Juniors (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, e nas duas finais do Paulistão, diante do Santos. O time foi o seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

É difícil pensar que Fábio Carille igualará o feito de Tite de quatro anos atrás. Afinal, oito dos seus 11 titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos em Campinas, terão de cumprir suspensão automática na Arena Corinthians.

É improvável que todos eles (Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô) consigam passar ilesos em um momento tão decisivo e nervoso como uma final de campeonato. Isso sem falar no julgamento de Fagner no TJD-SP, na terça-feira.

Veja mais em: Fábio Carille, Escalação do Corinthians, Tite e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Time comandado por Jair Ventura segue distante dos grupo de classificados para a próxima Libertadores

    Corinthians ganha posição após empate, mas já sabe que termina rodada em oitavo; entenda

    ver detalhes
  • Henrique deixou a Arena muito insatisfeito com arbitragem

    Henrique elogia atuação do Corinthians e lamenta influência da arbitragem em empate na Arena

    ver detalhes
  • Nova loja da Poderoso Timão da Arena Corinthians

    Nova loja Poderoso Timão é inaugurada na Arena Corinthians neste domingo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes