Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

78 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Esse foi o time titular do Corinthians nos últimos três jogos, respectivamente, contra São Paulo (2x0), Internacional (1x1) e São Paulo (1x1). E, se nenhuma intercorrência acontecer no treino deste sábado no CT, será esse mesmo time que iniciará a disputa da primeira decisão do Paulistão, domingo, em Campinas. Quatro jogos, e a mesma equipe. Algo que não acontece no Corinthians há quase um ano.

A última vez que o Timão foi a campo com os mesmos titulares por quatro jogos consecutivos foi no fim de junho do ano passado, ainda no início da trajetória de Cristóvão Borges no clube. Santa Cruz (4x2), América-MG (2x0), Flamengo (4x0) e Chapecoense (1x1) foram os jogos em que o time foi o mesmo. No caso, o seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto, Romero e Luciano.

É tão raro isso acontecer que, antes disso, apenas durante a campanha do hexacampeonato brasileiro. Durante o mês de junho daquele ano de 2015, diante da sequência contra Ponte Preta (2x0), Goiás (0x0), Atlético-PR (2x0) e Flamengo (3x0), o Corinthians de Tite foi a campo com os mesmos titulares: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Love.

Cinco jogos

E quando foi a última vez que o Corinthians entrou cinco jogos consecutivos com a mesma equipe? A reportagem do Meu Timão foi levantar, e encontrou uma sequência na temporada 2013, mais precisamente no momento mais decisivo daquele ano.

Tite escalou os mesmos jogadores na semifinal do Estadual, diante do São Paulo, nos dois duelos com o Boca Juniors (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores, e nas duas finais do Paulistão, diante do Santos. O time foi o seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

É difícil pensar que Fábio Carille igualará o feito de Tite de quatro anos atrás. Afinal, oito dos seus 11 titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos em Campinas, terão de cumprir suspensão automática na Arena Corinthians.

É improvável que todos eles (Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô) consigam passar ilesos em um momento tão decisivo e nervoso como uma final de campeonato. Isso sem falar no julgamento de Fagner no TJD-SP, na terça-feira.

Veja mais em: Fábio Carille, Escalação do Corinthians, Tite e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes