Corinthians fecha acordo definitivo com parceiro pontual
294 mil visualizações 135 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians está perto de anunciar um novo patrocinador para a temporada de 2017. O parceiro da ocasião, no entanto, não chega a ser mistério entre os torcedores do clube: a Universidade Brasil, que havia fechado contrato de patrocínio pontual para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no último domingo – vencido pelo Timão, por 3 a 0. A informação é do site Uol.
Nos próximos dias, o departamento de marketing do Corinthians e a Universidade Brasil assinarão contrato para as omoplatas (aos lados da gola do uniforme). O patrocínio, que tende a valer até o fim do ano, renderá lucro em torno de R$ 4 milhões aos cofres alvinegros.
O primeiro vínculo com a instituição de ensino estabelecia a exibição das marcas Universidade Brasil e UNIESP, grupo do qual faz parte, no peito e nas omoplatas da camisa alvinegra, respectivamente, apenas no embate em Campinas. O acordo deve ser estendido para o segundo e confronto do Timão com a Ponte Preta, marcado para domingo, na Arena Corinthians.
O Timão não descarta propor ao parceiro um contrato de maior período, até dezembro de 2018, por exemplo. Neste cenário, embolsaria mais R$ 6 milhões com a universidade.
Em relação ao espaço master do uniforme, o marketing corinthiano não pôs fim às conversas com a Caixa Econômica Federal, que utilizou o espaço entre 2012 e abril desta temporada. A possível renovação esbarra na divergência de propostas no que diz respeito ao tempo do acordo: o clube pede patrocínio até abril de 2018, enquanto o banco estatal passa por um processo de padronização e, portanto, não pretende assinar para além de dezembro.
Fora a Universidade Brasil, o Corinthians fechou três acordos nos primeiros quatro meses do ano: Foxlux (parte inferior das costas), Minds (barra da manga) e Alcatel (costas).