Dupla do Corinthians leva prêmios individuais após título da Liga de Basquete Feminino

1.3 mil visualizações 15 comentários

Por Meu Timão

Além de MVP, Damiris foi a cestinha da LBF; Vendramini levou prêmio de melhor treinador

Além de MVP, Damiris foi a cestinha da LBF; Vendramini levou prêmio de melhor treinador

João Pires/LBF

O título do Corinthians/Americana na edição de 2016/17 da Liga de Basquete Feminino, conquistado na noite da última terça-feira, rendeu premiações individuais a personagens alvinegros. A pivô Damiris e o técnico Antônio Carlos Vendramini que o digam!

Eleita MVP (jogadora mais valiosa da série final), Damiris também pode se gabar de um outro feito: ela fechou a competição como cestinha ("artilheira", fazendo um paralelo com o futebol). A pivô corinthiana sustentou média de 21,2 pontos marcados por partida disputada.

O melhor treinador da competição, por sua vez, não poderia ser outro: Vendramini recebeu o troféu individual poucos instantes após ver suas jogadores erguerem a taça de campeãs nacionais.

Democrática, a LBF também abriu espaço para jogadoras de outras equipes receberem prêmios individuais. As vice-campeãs Raphaella Monteiro e Casanova, do Uninassau, foram premiadas, respectivamente, como atleta revelação e líder de assistências. Letícia Rodrigues, que foi eliminada nas semifinais pelo Sampaio Corrêa, completou o "pódio" como líder de rebotes.

Premiação individual da LBF-2016/17

Melhor treinador: Antônio Carlos Vendranimi – Corinthians
Atleta revelação: Raphaella Monteiro – Uninassau
Cestinha: Damiris – Corinthians
Líder de assistências: Casanova – Uninassau
Líder de rebotes: Letícia Rodrigues – Sampaio Corrêa

Veja mais em: Basquete.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x