1.8K 21 Reportar erro
Dureza
Corinthians vacila, leva virada e sofre primeira derrota na Liga Nacional
Por Meu Timão
O Corinthians/Unip não foi páreo para o Atlântico Erechim na noite dessa sexta-feira. Em duelo disputado no Centro Esportivo e Recreativo Atlântico, no Rio Grande do Sul, o Timão abriu o placar, mas levou a virada e sofreu a primeira derrota, por 2 a 1, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), da qual é o atual campeão.
O gol alvinegro do confronto foi marcado pelo camisa 3, Matheus, logo no início do segundo tempo. Com a vantagem do Corinthians/Unip, o Atlântico se mandou para a quadra de ataque e conseguiu não só o empate como a virada, com Grillo e Café, sendo o gol da vitória anotado a cinco segundos do apito final.
A derrota tira da equipe comandada por André Bié a liderança geral da Liga Nacional. O time alvinegro segue com sete pontos, os mesmos do Foz Cataratas, mas caiu para a segunda colocação do torneio. Assoeva e Pato, com sete e seis pontos, respectivamente, completam o top 4.
O elenco corinthiano terá bastante tempo para se preparar para o próximo compromisso pela competição nacional. Como folgará na quinta rodada, o Timão só volta a quadra no dia 27 de maio, contra o lanterna Concórdia, que ainda não somou sequer um ponto na LNF, fora de casa. Antes, porém, visita o Taubaté na quarta-feira que vem, às 19h (de Brasília), no ginásio Vila Aparecida, pela sexta rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF).





