Versátil, zagueiro cria da base do Corinthians é eleito melhor volante da A2 do Paulistão

Versátil, zagueiro cria da base do Corinthians é eleito melhor volante da A2 do Paulistão

9.0 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Corinthiano Rodrigo Sam fez bom campeonato pelo Água Santa, semifinalista da A2

Corinthiano Rodrigo Sam fez bom campeonato pelo Água Santa, semifinalista da A2

Reprodução/Instagram

Entre uma série de jogadores emprestados pelo Corinthians no início de 2017, ao menos um parece ter ganhado sequência de jogos e agarrado sua oportunidade – mesmo que em outra função tática. É o caso do zagueiro Rodrigo Sam, formado nas categorias de base do Timão, eleito o melhor volante da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Água Santa.

O defensor, de 21 anos, se tornou um dos principais atletas da boa campanha do time de Diadema no estadual. Sob o comando de Jorginho, atuou como meio-campista, disputou 18 partidas, marcou um gol e levou três cartões amarelos. Na noite da última segunda-feira, levou o prêmio de melhor volante da competição e, curiosamente, dividiu o palco da cerimônia realizada pela FPF com o elenco do Corinthians campeão paulista de 2017, justamente o clube com o qual ainda possui contrato.

“Quero por meio desta foto agradecer primeiramente a Deus pela ótima competição que fizemos nesta Série A2, a minha família meu alicerce, aos meus companheiros de time pois sem eles nada seria possível, ao Água Santa pela oportunidade de defender este clube e representar essa torcida apaixonada que tanto ama, aos meus empresários pelo apoio incondicional”, escreveu o zagueiro em uma rede social.

Rodrigo foi promovido aos profissionais do Corinthians em 2015, depois de se destacar pela equipe de juniores na conquista do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, à época com 20 anos, recebeu poucas chances do técnico Tite e acabou negociado com o Tigres-RJ até o meio da temporada. Por lá, fez nove jogos e marcou um gol.

Já no segundo semestre, Sam foi repassado novamente, desta vez ao Bragantino, onde adquiriu maior experiência ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim da competição, porém, não esteve nos planos do então treinador do Timão, Oswaldo de Oliveira, e foi cedido ao Água Santa para a divisão de acesso do Paulistão 2017. Seu contrato com a equipe alvinegra termina em dezembro.

“Enfim estou muito feliz com a noite de ontem, em ter sido lembrado e premiado como melhor volante da Série A2”, concluiu.

Apesar da boa fase e de ter sido registrado no BID da CBF pelo Corinthians nesta semana, o jogador não deve retornar ao CT Joaquim Grava no momento. Ele tem acerto com o Avaí para jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes
  • Carille se despediu do Al-Wehda nesta quinta-feira, quando embarca de volta para o Brasil

    Carille se despede do Al-Wehda em rede social e volta a adiantar retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes