Quarteto volta de empréstimo e tem nomes publicados no BID

Quarteto volta de empréstimo e tem nomes publicados no BID

Por Meu Timão

Antes tratado como promessa, Giovanni volta ao Corinthians com futuro incerto

Antes tratado como promessa, Giovanni volta ao Corinthians com futuro incerto

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quatro atletas que retornam ao Corinthians após o fim dos campeonatos estaduais apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. O nome mais conhecido é o do meia Giovanni Piccolomo, campeão mundial pelo Timão em 2012. O goleiro Renan, o lateral-direito Lucas Roncato e o volante Fabiano também estão de volta.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Giovanni subiu aos profissionais pouco tempo depois de conquistar a Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Apesar das poucas oportunidades, foi inscrito da disputa do Mundial de Clubes da Fifa na vaga do então recém-chegado Guilherme, impedido de participar da competição por conta do fim da janela de transferências.

No ano seguinte, o meia-atacante perdeu espaço com a chegada de Renato Augusto e foi emprestado à Ponte Preta. De lá para cá, defendeu as cores de Portuguesa, São Bento, Atlético-PR e Tigres-RJ, equipe pelo qual atuou na última edição do Campeonato Carioca. Giovanni tem contrato com o Timão somente até junho e, portanto, não deve ser reaproveitado.

E os outros três?

Recentemente, o Meu Timão publicou uma lista com os atletas que retornariam ao Parque São Jorge logo após o término dos Estaduais. Ao todo, nove jogadores (incluindo o quarteto citado na matéria) com vínculo em vigência voltaram à pauta do clube, que definiu o futuro de apenas um deles: o zagueiro Rodrigo Sam, tratado como promessa, jogará a Série B pelo Bragantino.

Renan, Lucas Roncato e Fabiano também vestiram a camisa do Tigres por empréstimo neste primeiro semestre, mas não estão nos planos do Corinthians. O caso mais emblemático é o do arqueiro, marcado negativamente por uma falha em 2011. O jogador, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, tem contrato com o Timão até junho. Já Lucão e Fabiano, vinculados até 31 de dezembro e 18 de novembro, respectivamente, provavelmente serão repassados mais uma vez.

(Após passagens apagadas por diversos clubes, Renan está de volta ao Timão. Pelo menos até 05 de junho - Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Confira o registro dos quatro atletas no BID da CBF

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes