Carille detalha mudanças no Corinthians, valoriza vantagem e aguarda pressão da La U

Carille detalha mudanças no Corinthians, valoriza vantagem e aguarda pressão da La U

Por Meu Timão

3.2 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Carille conversa com preparador físico Walmir Cruz; treinador espera pressão dos chilenos nesta quarta-feira

Carille conversa com preparador físico Walmir Cruz; treinador espera pressão dos chilenos nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-campeão paulista, Fábio Carille prepara quatro mudanças no Corinthians para o duelo diante da Universidad de Chile desta quarta-feira, no estádio Nacional, em Santiago, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva no palco do confronto, o técnico alvinegro confirmou os jovens Léo Príncipe e Pedro Henrique nas respectivas vagas de Fagner, suspenso, e Pablo, com sinusite.

“O Léo Príncipe já jogou contra eles (Universidad) lá, no jogo em casa, depois contra o São Paulo. O Pedro fez ótimos jogos ano passado contra Flamengo, marcando o Guerrero, contra Atlético-MG. Tem de jogar para ganhar experiência, e temos total confiança nos atletas”, disse Carille.

“Estou bastante confiante, equipe crescendo a cada dia, conquistar o estadual traz mais confiança ainda. Sabemos da força e do conjunto do adversário, fizeram um primeiro tempo maravilhoso na nossa casa. Sabemos de todas as dificuldades, mas estamos prontos”, acrescentou o treinador.

No único treino realizado em solo chileno, nesta noite de terça, Carille ensaiou o Corinthians com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô – Gabriel e Rodriguinho, portanto, que desfalcaram o Timão na decisão do Paulista, retornam ao time.

Sincero, Carille valorizou a vantagem de dois gols conquistada pelo Corinthians em Itaquera, mas fez um alerta. “Eles fizeram um primeiro tempo muito bom lá. Tem conjunto maior do que o nosso, base formada há três anos, jogadores de seleção e que já jogaram Copa do Mundo. Vamos ficar atentos os 90 minutos para fazer um belo jogo”, projetou. “Vai ser diferente pelo resultado. Jogando em casa, com a torcida, vão pressionar o tempo todo. Isso que tentei passar para os meus jogadores”.

O Corinthians encara a La U nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), valendo vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Timão conquista a classificação mesmo se perder pelo placar mínimo. Se balançar as redes chilenas, obrigará os donos da casa a marcarem quatro gols.

“Sempre importante ter essa vantagem em jogos grandes. Construímos isso em casa, o 2 a 0, é saber usar isso no jogo de amanhã”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes