Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel valoriza estreia contra Chapecoense e quer que Corinthians tire proveito de boa fase

2.1 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Titular sob o comando de Carille, Gabriel está confirmado em duelo contra Chape

Titular sob o comando de Carille, Gabriel está confirmado em duelo contra Chape

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-campeão paulista e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, na Arena. Para o volante Gabriel, escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, o Timão deve aproveitar a boa fase para conquistar a primeira vitória dentro da competição nacional.

“Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante”, afirmou Gabriel.

Apesar da maré tranquila sob a embarcação corinthiana, Fábio Carille tem de lidar com um problema recorrente: a falta de tempo para treinar seu time. Como a delegação retornou de Santiago somente na quinta-feira, os jogadores considerados titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo ao longo da véspera da partida em Itaquera.

Ainda assim, nada que tire o sono do grupo alvinegro. “Hoje (sexta-feira) vai ser na base da conversa, porque não tivemos o tempo de recuperação para ir a campo. Ficamos na academia e vamos estudar um pouco mais a Chapecoense para não sermos surpreendidos. É uma equipe forte também. Vamos nos adaptar e entrar no Brasileiro com o pé direito”, acrescentou o volante, reforçando a força do time catarinense, que resistiu à tragédia na Colômbia, se reformou em cerca de seis meses e conquistou o campeonato estadual 2017.

“É uma equipe que vai querer vencer de qualquer maneira para tentar espantar alguma coisa que tenha. Temos de entrar concentrados para não sermos surpreendidos. Temos uma maneira de jogar em casa, de pressionar o adversário, e acredito que isso será mantido”.

O Corinthians que faz seu primeiro jogo no Brasileirão deve ser formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; .

“Vamos com o time que está melhor preparado, ainda não tem uma definição, mas logo vamos ter. A maioria de quem jogou na quarta-feira não pôde estar em campo hoje por questão de logística e de trabalho de academia, mas isso é normal, espero que a equipe vá completa. É um jogo especial, contra a Chape, reestreia no Brasileiro, a gente torce que eles consigam se reestruturar. A melhor maneira de respeitar é jogando futebol”, finalizou.

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense, Campeonato Brasileiro e Gabriel.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: