Gabriel valoriza estreia contra Chapecoense e quer que Corinthians tire proveito de boa fase

Gabriel valoriza estreia contra Chapecoense e quer que Corinthians tire proveito de boa fase

2.0 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Titular sob o comando de Carille, Gabriel está confirmado em duelo contra Chape

Titular sob o comando de Carille, Gabriel está confirmado em duelo contra Chape

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-campeão paulista e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, na Arena. Para o volante Gabriel, escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, o Timão deve aproveitar a boa fase para conquistar a primeira vitória dentro da competição nacional.

“Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante”, afirmou Gabriel.

Apesar da maré tranquila sob a embarcação corinthiana, Fábio Carille tem de lidar com um problema recorrente: a falta de tempo para treinar seu time. Como a delegação retornou de Santiago somente na quinta-feira, os jogadores considerados titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo ao longo da véspera da partida em Itaquera.

Ainda assim, nada que tire o sono do grupo alvinegro. “Hoje (sexta-feira) vai ser na base da conversa, porque não tivemos o tempo de recuperação para ir a campo. Ficamos na academia e vamos estudar um pouco mais a Chapecoense para não sermos surpreendidos. É uma equipe forte também. Vamos nos adaptar e entrar no Brasileiro com o pé direito”, acrescentou o volante, reforçando a força do time catarinense, que resistiu à tragédia na Colômbia, se reformou em cerca de seis meses e conquistou o campeonato estadual 2017.

“É uma equipe que vai querer vencer de qualquer maneira para tentar espantar alguma coisa que tenha. Temos de entrar concentrados para não sermos surpreendidos. Temos uma maneira de jogar em casa, de pressionar o adversário, e acredito que isso será mantido”.

O Corinthians que faz seu primeiro jogo no Brasileirão deve ser formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

“Vamos com o time que está melhor preparado, ainda não tem uma definição, mas logo vamos ter. A maioria de quem jogou na quarta-feira não pôde estar em campo hoje por questão de logística e de trabalho de academia, mas isso é normal, espero que a equipe vá completa. É um jogo especial, contra a Chape, reestreia no Brasileiro, a gente torce que eles consigam se reestruturar. A melhor maneira de respeitar é jogando futebol”, finalizou.

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense, Campeonato Brasileiro e Gabriel.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes