Pablo é procurado pelo Corinthians após críticas de agente

8.1 mil visualizações 61 comentários

Pablo diz que foi procurado pelo Corinthians para discutir permanência

Pablo diz que foi procurado pelo Corinthians para discutir permanência

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians deu início aos diálogos com Pablo para discutir a permanência do zagueiro no Parque São Jorge depois de 31 de dezembro. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, um dia depois de seu agente Fernando César criticar o Timão pela maneira como tem lidado com a situação, o camisa 3 confirmou que foi procurado para discutir a possibilidade de ser adquirido em definitivo.

“Vamos decidir. Já começamos a conversar. Não houve nenhum primeiro contato forte com a gente, só com o Bordeaux. Estou feliz, já começamos conversar e vamos decidir”, disse Pablo. “Como tenho falado sempre: estou feliz. Se eu estou feliz, não preciso falar mais nada”, acrescentou o jogador.

Pablo foi cedido pelo Bordeaux (FRA) no início da temporada. Ao fechar a negociação, a equipe francesa fixou o valor de compra do atleta em 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). O Timão, embora sem dinheiro em caixa, já avisou que pretende ficar com o beque, mas, ao menos até esta sexta-feira, não havia entrado em contato nem com Pablo, nem com seu estafe.

“Novidade é que a gente já começou a conversar, que é o principal, e vamos ver para concretizar essa negociação. Começamos a conversar hoje, agora depende do Corinthians exercer a opção de compra. Teve um desentendimento na parte de só conversar com o Bordeaux, e não com a gente também. De 0 a 100% não sei a chance de eu ficar. Se o Corinthians comprar é 100%. Agora estamos no caminho certo e vamos aguardar o tempo. Tinha que ter conversado comigo também, mas agora já começou, tranquilo. É um assunto que incomodava, mas agora não mais”, explicou.

O presidente Roberto de Andrade considera ceder parte dos direitos econômicos que detém pelo atacante Malcom, revelado nas categorias de base do clube e destaque do Bordeaux, a fim de assegurar a permanência de Pablo, que pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho desde que o Timão não apresente proposta oficial.

“Fico feliz, é gratificante saber que é querido, só aumenta a responsabilidade. Isso só me faz querer manter a tranquilidade, o mesmo estilo de trabalho, sem mudar nada, ser o mesmo Pablo de sempre. Consegui dessa forma e pretendo manter isso. Não adianta fazer grandes jogos e depois cair, então vamos trabalhar com humildade para manter a regularidade”, concluiu.

Com Pablo, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians bateu o Sport nesta quinta-feira

    Corinthians bate Sport pelo Campeonato Brasileiro e volta a vencer na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito voltou a jogar nesta quinta-feira e foi eleito o melhor em campo

    Mosquito volta a ser eleito melhor da partida em vitória do Corinthians; volante é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Sport na noite desta quinta-feira

    Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Jô marcou o segundo gol do Corinthians na vitória desta noite

    Gol de Jô e reclamação por muitos volantes: torcida do Corinthians repercute vitória diante do Sport

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o extracampo do Corinthians

    Sylvinho fala sobre como 'blindou o elenco' durante o caso Avelar e analisa opções para a zaga

    ver detalhes
  • Jô se igualou a Dentinho como maior artilheiro do século

    Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x