Embalado, Corinthians pega Chapecoense na Arena pela estreia do Brasileiro

Embalado, Corinthians pega Chapecoense na Arena pela estreia do Brasileiro

57 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Com Rodriguinho em fase 'inspirada', Timão tenta vencer Chape na estreia do Brasileirão

Com Rodriguinho em fase 'inspirada', Timão tenta vencer Chape na estreia do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sétimo colocado em 2016, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. O Timão entra em campo com a missão de comprovar o bom momento na temporada e iniciar com pé direito uma campanha que pode levá-lo à Copa Libertadores da América 2018 ou, quem sabe, ao heptacampeonato nacional.

O técnico Fábio Carille conta com dois retornos importantes para o duelo dentro de seus domínios. O lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, e o zagueiro Pablo, recuperado de forte sinusite, voltam à equipe, que tem força máxima na primeira rodada da Série A.

“Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante”, projetou o volante Gabriel.

Recém-campeão paulista e classificado à segunda fase da Sul-Americana, o Corinthians tem ao seu lado o fator casa. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada pelo clube, que promete ações especiais de Dia das Mães no uniforme e nas redes sociais.

Escalações

Sob o esquema 4-2-3-1, o Timão é formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – confira a lista de relacionados divulgada por Carille.

O esquadrão da Chapecoense também não chega a ser mistério. Comandada por Vagner Mancini, a equipe de Santa Catarina deve ter Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Arthur, Wellington Paulista e Rossi.

Olho neles!

A partida tem a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado pelos bandeiras Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, também de Goiás – veja aqui as últimas atuações do juiz em compromissos do Corinthians.

Onde acompanhar

O embate em Itaquera tem a transmissão do canal Premiere (pay-per-view). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 18h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José disputam o título da Liga Ouro de 2018

    Em vantagem na série final, Corinthians visita São José valendo título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes