Gabriel analisa dificuldades contra a Chapecoense, mas ressalta bom momento do Corinthians

Gabriel analisa dificuldades contra a Chapecoense, mas ressalta bom momento do Corinthians

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Gabriel analisou o empate de 1 a 1 do Timão contra a Chapecoense, deste sábado

Gabriel analisou o empate de 1 a 1 do Timão contra a Chapecoense, deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na Arena em Itaquera, neste sábado, e conquistou um empate de 1 a 1 contra a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano. Analisando a partida alvinegra, o volante Gabriel admitiu as dificuldades da equipe alvinegra no quesito criação, mas não deixou de exaltar o bom momento vivido pelo time.

A equipe do Parque São Jorge vem da conquista do Campeonato Paulista de 2017 e de uma classificação na Copa Sul-Americana. Contudo, o desempenho deste final de semana não foi o mesmo que vinha sendo apresentado. O Timão chegou a dominar a partida no momento inicial e abriu o placar com Jô, no primeiro tempo, mas cedeu espaço ao adversário na segunda etapa de jogo. Com isso, a Chapecoense empatou com Wellignton Paulista e se fechou na marcação, anulando as chances corinthianas.

“Tentar criar mais jogadas, com eles mais fechados lá atrás. Acho que a dificuldade de hoje foi essa, mas não tem nada errado. A equipe tá trabalhando muito bem, estamos em um momento muito bom. Só digo que vamos trabalhar e descansar um pouco, por que precisamos e viemos que uma semana difícil”, comentou Gabriel enquanto deixava a Arena Corinthians.

De fato, descanso é uma necessidade para o elenco do Timão. A equipe do técnico Fábio Carille vem se uma maratona de partidas decisivas, com a final do Paulistão contra a Ponte Preta, no último domingo, e a partida de volta da primeira fase da Sul-Americana diante da Universidad de Chile, na última quarta.

O goleiro Cássio chegou a afirmar que boa parte dos jogadores do time alvinegro entraram em campo, neste sábado, longe de suas melhores condições físicas após a maratona de duelos. A informação foi confirmada por Carille durante coletiva, que garantiu que a situação envolvia cerca de seis jogadores do time.

Com o domingo de folga, o Corinthians se prepara para o seu segundo compromisso no Campeonato Brasileiro desta temporada. A equipe alvinegra viaja para Salvador e entra em campo no próximo domingo, diante do Vitória. O duelo será realizado no estádio Barradão, a partir das 16h (de Brasília).

Veja mais em: Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes