Zagueiro Felipe revela ainda ajudar Corinthians e mira convocação na Seleção de Tite

Zagueiro Felipe revela ainda ajudar Corinthians e mira convocação na Seleção de Tite

Por Meu Timão

129 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Felipe não demorou a conquistar protagonismo no Porto

Felipe não demorou a conquistar protagonismo no Porto

Divulgação

Vendido pelo Corinthians ao Porto, de Portugal, em junho do ano passado, Felipe segue mais próximo ao clube alvinegro do que muita gente poderia imaginar. Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta quarta-feira, o zagueiro de 28 anos revelou estar em contato frequente com Fábio Carille para conversas sobre sistemas defensivos.

"Converso bastante com o Carille. É uma pessoa que sempre me apoiou e me ajudou a corrigir muita coisa. Devo muito a ele. Ultimamente sempre falamos que a nossa linha defensiva funciona muito bem, que mantém um padrão correto. Ele me diz que tem acompanhado e admira o nosso sistema", declarou.

Chama atenção o fato de justamente os sistemas defensivos de Porto e Corinthians serem dois dos mais invejados atualmente no futebol. Em termos europeus, a defesa da equipe portuguesa é a menos vazada da atual temporada. No Brasil, por sua vez, Carille pode se gabar de ter "acertado" o setor do Timão com a dupla Pablo e Balbuena, tendo isso inclusive como fator determinante para o recente título do Campeonato Paulista.

Sonho canarinho

Também durante a entrevista, Felipe declarou estar de olho em uma convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. No Porto, afinal, o zagueiro vem se destacando e facilmente conquistou a titularidade.

"Meu primeiro objetivo era chegar à Europa e esse já alcancei. O próximo é chegar à Seleção e fazer uma história bonita. Estou trabalhando forte para isso, estou aproveitando minha experiência na Europa, tem sido muito bom", comentou.

Vale lembrar que uma eventual convocação de Felipe à Seleção Brasileira pode ajudar ainda mais o Corinthians em relação o que Felipe já vem fazendo atualmente pelo Timão. Isso porque o zagueiro entraria ainda mais em evidência no mercado da bola e poderia ser mais facilmente ser negociado com algum gigante do futebol europeu. Ao vender o atleta para o Porto, afinal de contas, o clube do Parque São Jorge segurou 25% dos direitos econômicos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Fábio Carille e Tite.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes