Zagueiro Felipe revela ainda ajudar Corinthians e mira convocação na Seleção de Tite

Zagueiro Felipe revela ainda ajudar Corinthians e mira convocação na Seleção de Tite

Por Meu Timão

Felipe não demorou a conquistar protagonismo no Porto

Felipe não demorou a conquistar protagonismo no Porto

Foto: Divulgação

Vendido pelo Corinthians ao Porto, de Portugal, em junho do ano passado, Felipe segue mais próximo ao clube alvinegro do que muita gente poderia imaginar. Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta quarta-feira, o zagueiro de 28 anos revelou estar em contato frequente com Fábio Carille para conversas sobre sistemas defensivos.

"Converso bastante com o Carille. É uma pessoa que sempre me apoiou e me ajudou a corrigir muita coisa. Devo muito a ele. Ultimamente sempre falamos que a nossa linha defensiva funciona muito bem, que mantém um padrão correto. Ele me diz que tem acompanhado e admira o nosso sistema", declarou.

Chama atenção o fato de justamente os sistemas defensivos de Porto e Corinthians serem dois dos mais invejados atualmente no futebol. Em termos europeus, a defesa da equipe portuguesa é a menos vazada da atual temporada. No Brasil, por sua vez, Carille pode se gabar de ter "acertado" o setor do Timão com a dupla Pablo e Balbuena, tendo isso inclusive como fator determinante para o recente título do Campeonato Paulista.

Sonho canarinho

Também durante a entrevista, Felipe declarou estar de olho em uma convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. No Porto, afinal, o zagueiro vem se destacando e facilmente conquistou a titularidade.

"Meu primeiro objetivo era chegar à Europa e esse já alcancei. O próximo é chegar à Seleção e fazer uma história bonita. Estou trabalhando forte para isso, estou aproveitando minha experiência na Europa, tem sido muito bom", comentou.

Vale lembrar que uma eventual convocação de Felipe à Seleção Brasileira pode ajudar ainda mais o Corinthians em relação o que Felipe já vem fazendo atualmente pelo Timão. Isso porque o zagueiro entraria ainda mais em evidência no mercado da bola e poderia ser mais facilmente ser negociado com algum gigante do futebol europeu. Ao vender o atleta para o Porto, afinal de contas, o clube do Parque São Jorge segurou 25% dos direitos econômicos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Fábio Carille e Tite.

Veja Mais:

  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes